terça-feira, 6 de abril de 2021

CONFISSÃO QUE SERIA BENVINDA!

 

Antonio Nunes de Souza*

Estou sentindo que, mesmo com minhas artimanhas, não estou conseguindo concretizar os meus tão sonhados intentos!

Devo confessar aos meus iludidos eleitores, que pensei que poderia, já que os governos passados foram derrubados por corrupções, com a minha chegada triunfal, seria, certamente, o maior ídolo brasileiro!

E fui, com certeza. Mas, pela minha arrogância intempestiva, falta de experiência administrativa, desejar que a mídia se ajoelhasse em meus pés, o Congresso e a Câmara, juntamente com Supremo, passassem a me bajular, terminei dando com os burros n’agua, pois, inesperadamente, ninguém estava me apoiando como presidente, ou chefe de uma nação!

Hoje posso confessar o meu acordo com o juiz Moro para tornar Lula inelegível, prometendo-lhe um ministério. Coisa que fiz, porém, como ele criou asas e já pensava em ser candidato em 2022, logicamente, contra mim, fui obrigado a exonera-lo. E, logo depois toda história da sua perseguição a Lula veio à tona, com comprovações indiscutíveis, tive que esquecê-lo completamente por ele estar desmoralizado e sem cargo nenhum, nem o de juiz que ele havia se desligado. Evidentemente, todos ficaram sabendo da nossa trama, mas, eu como presidente, todos ficaram calados, uma vez que nada podiam fazer!

Seguindo minhas pretensões, consegui colocar Lira na presidência da Câmara e Barreto no Senado com um acordo com o Centrão. Essas medidas me deixaram tranquilo, dei os cargos solicitados por eles, ficando agora de, a todo custo, derrubar, ou dominar o Supremo, pois, com os três poderes nas mãos, muitos militares das forças armadas em cargos altos e altíssimos, estaria eu, tranquilamente, pronto para dar o golpe de estado, tornando um ditador e herói do país!

A questão do meu falso atentado, hoje já sabido por todos, nada mais vale, uma vez que foi apenas uma artimanha política usada nas prévias das eleições. Me poupando de participar de debates e passar por vítima! Todos políticos usam ardis e eu também tenho direito, e fiz muito bem, graças a competência em fake news de meu filho Eduardo. Já o Flávio, envolvido em rachadinhas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, compra e venda de imóveis nebulosas, etc., tenho tido muito trabalho para que não seja preso, pois, infelizmente, as provas são claríssimas. Até Jairzinho, meu caçulinha, também está sendo indiciado pela Federal por operações com tráfico de influência. Tenho feito coisas terríveis para blindar e segurar os escândalos e as prisões!

Banquei o tolo quando, absurdamente, disse que a virose era um “gripezinha”, enquanto o mundo inteiro já tomava providências urgentes e, desastrosamente, comprei milhões de dólares de um remédio que não tem nenhuma eficiência contra a virose e ainda, estupidamente, aconselhei que fosse usado como uma cura prévia, ou precoce. Tentei a todo custo ser contra a Organização Mundial da Saúde e muitos outros órgãos científicos, com a pretensão de que estaria certo e seria ovacionado mundialmente, Foi aí que deu tudo errado! O mundo inteiro caiu encima de mim e, infelizmente, meu conceito foi abaixo, e só está ainda em evidência, graças aos idiotas, surdos, cegos e fanáticos!

Pelas minhas desajustadas atitudes: Não ter comprado a vacina da Pfizer em outubro de 2020, deixar faltar oxigênio, leitos de UTI, medicamentos para intubação, luvas e seringas, provocar aglomerações, não usar máscara, recusar ser vacinado, ser contra os fechamentos das empresas pata evitar maiores contágios, brigar e xingar jornalistas e governadores que não estão do meu lado, além de uma série de coisas mais, principalmente, não fiz uma única obra representativa em dois anos de governo, somente me preocupando eu me reeleger, ter escolhido quatro ministros da saúde e todos não tem provado nenhuma melhora. Continuamos com a mortandade de mais de três mil por dia. Um em cada dois minutos, sendo o nosso país campeão mundial de óbitos!

 

Esse, tristemente, é o meu retrato perante o mundo todo. Todos os dias tenho o desprazer de ler manchetes de jornais estrangeiros condenando minha administração. Mas, creio que meus fanáticos não leem, ou não acreditam. Graças a Deus!

Existe tempo para que eu mude o panorama, mas, reconheço a minha desqualificação para o cargo, pois, imaginei que, como eleito, o Brasil era meu para eu fazer o que quisesse. Como fui um tolo pretencioso!

Claro que vou tentar consertar todas essas trágicas medidas e atos, principalmente o decreto para todos usarem armas em abundância, sujeito a provocações de tiroteios em todas as ruas, matando inocentes com balas perdidas!

Tenho que reconhecer que o golpe militar de 1964, com dezenas de marechais, foram 21 anos de atraso no país, como é que agora eu sendo um simples da capitão da reserva, posso melhorar o país?

Nessa confissão, os verdadeiros opositores, com certeza, acharão mais algumas falhas minhas que não enumerei!

Reconheço que o Brasil precisa de um presidente que faça o povo feliz, cresça e prospere, sendo respeitado em todo mundo como uma grande nação. Seja ele de que partido for: Direita, Esquerda ou Centro!

O importante é ser honesto, trabalhador e competente!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: