domingo, 30 de julho de 2017

CULPA DAS CHUVAS!

Antonio Nunes de Souza*

Anunciei com meu lindo (?) poema, a inauguração da Golden Jegue para o dia do aniversário da cidade. Mas, mais que ironicamente, as desordenadas chuvas do inverno, perturbaram os trabalhos, alagando os canteiros da grandiosa e famosa obra, fazendo com que, sua festiva e maravilhosa inauguração, fosse transferida para o mês de setembro!

Não nego que fiquei frustrado e triste, pois, além de ser uma obra de grande necessidade, vai atender uma enorme fatia da população do nosso velho bairro da Conceição, antigamente apelidado de Abissínia, uma vez que, lá moravam muitas pessoas da belíssima e trabalhadora etnia negra! Vale dizer que, essa denominação nada tinha de simpática e, jamais foi olhada com alegria! Logicamente, os idiotas que imputaram esse apelido, fizeram por uma condenável atitude discriminativa!

Recebi alguns e-mails perguntando o “por que” de Minha ponte, minha VISTA ser o nome do poema. A curiosidade, prendia-se a referência “minha vista” que, em princípio não tem sentido. Mas, quando denominei a passarela de Golden Jegue, foi fazendo uma comparação bizarra com a famosa ponte americana “GOLDEN GATE que tem uma linda vista para a Ilha de Alcatraz, que serviu de presídio de segurança máxima por dezenas de anos. A nossa ponte, embora bem mais modesta tem uma linda vista para a Ilha do jegue, tradicional acidente geográfico que, no passado, em uma das grandes enchentes do rio Cachoeira, aprisionou e deixou ilhado um forte Jerico que suportou as correntezas, fome e frio por vários dias, sendo, com a vazante, salvo pela população!
Estive fazendo uma visita as obras, comprovando que os trabalhos estão sendo processados com qualidade e segurança, já estando mais de 50% prontos e, sem desculpas. Disseram-me que, antes de ser entregue a população, haverá uma espécie de “teste Drive”, que será feito com uma travessia sozinha na pista, da nossa volumosa e enorme articulista política Maria Alice. Se não houver rachaduras como as que estão havendo politicamente, Fernando Cuma, tranquilamente, cortará a fita inaugural sorrindo pelo dever cumprido!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: