segunda-feira, 10 de julho de 2017

DENTRO E FORA DA LEI!

Antonio Nunes de Souza*

Inocentemente, todos nós pensamos que já vimos acontecer tudo nessa vida, mas, trata-se de um ledo e enorme engano, já que, cada dia, ocorrem fatos completamente inusitados e, em algumas ocasiões, atos que jamais imaginamos que possam algum dia acontecer. Mas, acontecem!

Vou narrar os fatos e, posteriormente, entrarei em maiores detalhes. Numa cidade do interior de médio porte, bastante pacata e de uma elogiável condição de vida dentro de uma qualidade, pouco vista e sentida nas grandes cidades. Escândalos ou crimes eram coisas raras na comunidade.
Porém, já era a segunda vez que, numa festa de grande comemoração, um homem, depois de beber uns drinques, foi até o sanitário tirou toda sua roupa e voltou para o salão onde se dançavam um gostoso axé e, sem nem ligar para os olhares estranhos, começou a dançar as coreografias mais excêntricas da moda, com seus badalos sacudindo de um lado para o outro, requebrando os quadris para cima e para baixo, mostrando o anus, que dava para até se contar as pregas!
Pegaram ele, enrolaram uma toalha das mesas e, calmamente, seguiram levando-o para sua casa, já que, ainda jovem (29 anos) era solteiro e, simplesmente, noivo da filha do prefeito.
Fora da bebida eventual, tratava-se de uma figura importante, homem sério, nada feminino, bastante másculo, mas, perdia os controles quando ingeria álcool em seu juízo. E vocês querem saber quem era ele? Nada mais, nada menos que o Juiz da Comarca!
Pois é, meus amigos! O homem que ditava e fazia cumprir as leis com vigor e justiça, nas suas horas de lazer, chutava o balde e, pela sua posição e o caráter apresentado nas suas audiências, era sempre perdoado pela comunidade!
Tinha gente que ia nas festas, apenas na esperança de ver esse espetáculo circense, oferecido pelo homem da lei!

Envergonhado por ter repetido sua estranha façanha, resolveu casar, imediatamente, com a filha do prefeito e, para melhorar a sua imagem, pediu transferência para outra instância, e não bebeu nada na festa do casório.
Comemorando em Campinas-S. Paulo o nascimento do primeiro filho, fumou um charuto, tomou duas garrafas de champanhe e, sem nenhuma cerimônia, saiu nu pela rua, com seu equipamento pen-drive nos ouvidos, ouvindo Ivete Sangalo. Obviamente, dançando e rebolando com os passos mais gabaritados do axé baiano!
Foi preso, autuado e, quando foram conferir sua identidade, viram que se tratava do sério juiz, com antecedentes de nudez!
Hoje ele está licenciado, condenado a fazer tratamento de análise e psiquiatria, para que se descubra essa atitude inusitada da nossa querida autoridade, com personalidade dúbia!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral262hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: