domingo, 9 de julho de 2017

GUERRA SANTIFICADA!

Antonio Nunes de Souza*

Admiro-me que, em algumas circunstâncias, pela ousadia de escrever sobre todas as coisas, como se eu fosse um profundo conhecedor de todos os artifícios e artimanhas existentes nesse mundo de meu Deus!
Mas, sempre tenho o cuidado de dizer que, longe estou de ser o dono da verdade. Tudo que me meto a dizer é, simplesmente, para externar a minha opinião pessoal, sem que seja atribuída a pesquisas, estudos, análises, ou estatísticas. Baseando-me nas décadas vividas, curiosidades e observações, sempre chego a uma ponta, geralmente, onde ocorrem as desavenças, ou divergências!

Ontem escrevi uma crônica, onde abordei a figura do “ódio”, comportamento asquerosos, desumano e, absurdamente, é utilizado no dia a dia como um elemento de ataque, ou defesa. Normalmente em ataques, pelos incompetentes que se perdem nas suas atribuições!
Não abordei uma corrente, onde “ele” é usado abertamente, sem nenhuma cerimônia, por uma corrente santificada (?) que, literalmente, deveria utilizar outros comportamentos mais dignos e respeitosos. Estou referindo-me ao vasto campo das religiões, principalmente as mais professadas em nosso país: A católica e os milhares de evangélicas, batistas, candomblé, umbanda, judia e outras também expressivas, com nomenclaturas estranhas e duvidosas!

Não é de se estranhar ver e ouvir nos cultos religiosos de todas elas, referências nada elogiosas aos comportamentos das outras que, são mentirosas, adoram santos inventados, que seu Deus(?) é mais poderoso, suas bençoas sãs mais grandiosas, são os exclusivos donos dos céu, suas simpatias com “aguas e óleos” bentos funcionam mais. E, com relação aos inacreditáveis milagres, tem uma vertente que acha-se imbatível!

Será que não poderiam se respeitarem mais?
Como podem várias correntes que pregam o mesmo destino, ou seja, chegar abençoado aos braços do Senhor, perdoados e santificados, ficarem trocando farpas e umas desfazendo das outras?
Em muitos casos, podemos dizer que são verdadeiras “destilarias de ódio”. Atualmente, saindo um pouco das suas áreas, estão fazendo parcerias e acordos políticos, simplesmente para usufruir mais ainda das forças ocultas (?), e possam brilhar no universo da religiosidade!

Infelizmente, como eles, tradutores do livro Sagrado encontraram a citação do ‘livre arbítrio”, tudo tem validade, pois, segundo suas teorias, estão se comportando de conformidade as liberdades dadas pelo Senhor!

Só posso dizer uma coisa, plagiando o nosso Jesus Cristo: Pai, perdoai! Eles não sabem o que dizem!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: