quarta-feira, 5 de julho de 2017

LIBERDADE SEXUAL!

Antonio Nunes de Souza*
 
Torna-se bastante ariscado falar sobre a amplidão da liberdade sexual, uma vez que, queiramos ou não, temos que presenciar e ver a olhos nus, uma multiplicação de comportamentos entre os gêneros, que já não sabemos o que é certo ou o que é errado!
Está já fixada a generalização de atitudes e comportamentos que, por mais estudos ou análises feitas, nenhuma delas chega a conclusões positivas, pois, diariamente, as aberturas estão acontecendo, as divulgações nas mídias se avolumando e, tranquilamente, você é capaz de tomar conhecimentos das façanhas e atos, jamais pensados!
Será que isso representa a evolução cultural dos homens?
Ou um retrocesso humano em busca de aventuras liberais dentro da sexualidade?
Temos que ser benevolentes, aceitadores de todas essas coisas com respeito, porém, praticando, não pelos modismos, mas pelas vontades e desejos de cada um, já que o tal do ‘livre arbítrio”, segundo o livro Sagrado, foi determinado por Deus!

Na nossa atualidade, surubas, troca de casais, boquetes, relação anal, lesbianismo, casamentos gays, adoção de crianças por casais do mesmo sexo, direitos de heranças, aposentadorias transferidas em caso de mortes, cirurgias para mudanças de sexos, bissexualidade, usar roupas masculina, ou vice versa, essas são algumas das ações já incrementadas e fixas normalmente que tenho conhecimento. Mas, não duvido nada eu já estar obsoleto em função de outras mais modernas novidades!
Se sou contra?
De jeito nenhum! Apenas estarrecido com essa modernização e, curioso para saber se tudo isso tem sentido cultural, ou estamos descambando para voltar a idade das cavernas, onde tudo era válido dentro da ferocidade humana, sem nenhuma limitação!

Pode-se perceber ainda que, diferente do passado, as homossexualidades geralmente eram desenvolvidas nas pessoas de algumas determinadas profissões, ditas mais “delicadas”. E, atualmente, claramente e abertamente, vemos no futebol, box, MMA, basquete, vôlei, tênis, ginastica, cinema, teatro e televisão. Nas profissões outras, principalmente as liberais, são bastante abundantes!

Eu prefiro ficar com minhas dúvidas, não aderir essas inovações já que a idade não permite mais e, eventualmente, praticar meu velho, modesto e eficiente “papai/mamãe”, deixando a coisa rolar como o Diabo gosta!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: