segunda-feira, 24 de julho de 2017

O COCHEIRO MORREU!

Antonio Nunes de Souza*

Antes, quem via passar aquela carruagem possante, abarrotada de notícias, boas, médias e ruins, porém todas elas lastreadas de verdades sem serem tendenciosas, tinha o orgulho de ter, entre nós, um cocheiro vibrante, competente, qualificado e, muito mais que tudo isso, um grande amante e lutador ferrenho pelas causas de nossa sofrida, calejadamente, região cacaueira!

Era bonito de se ver, apreciar, ler, ouvir até os ruídos das suas grandes e “rotativas” rodas, a destreza de sua capacidade ímpar de manejar o chicote sem chicotear, apenas fazendo ele estalar e, sem olhar para os obstáculos, suas parelhas de colaboradores e força motriz, seguia sua trilha de um grande arauto que foi!
Os cães ladravam, uivavam como lobos, mas, sua caravana passava imponente, deixando todos contentes, ávidos pelas suas cargas de notícias, variedades literárias, mescladas de assuntos de interesses regionais e nacionais, além de fidedignas, bastante confiáveis!

Morreu bem há pouco tempo, nosso querido cocheiro o jornalista e grande amigo José Adervan. Um dos pioneiros valentes e desbravadores de uma nova modalidade de informar com equipamentos de qualidade, colocar para abrilhantar as nossas mentes com um jornal a cores e diário, não importando-se com os sacrifícios e as malévolas línguas de caracterizá-lo como um louco. Tinha a confiança necessária, pois, ao seu lado tinha, nada mais, nada menos que um outro cocheiro experiente que, com gritos de “upa upa”, fazia a carruagem não perder a trilha: seu querido sócio e amigo Ramiro Aquino!

Infelizmente, como acontecerá com todos nós, nosso cocheiro da carruagem do jornal AGORA, partiu, conscientemente sabendo que tinha cumprido seu dever, porém, com a preocupação lógica da continuidade e, graças a Deus esse problema está sendo resolvido a contento, seu legado respeitado, assim como suas ideias e ideais, nos deixando felizes em ver sua carruagem continuar trafegando, com a mesma pujança do passado!

Parabéns Itabuna pelo seu aniversário, além de parabéns pela maneira carinhosa e respeitosa que dedica ao nosso importante Jornal Diário AGORA que, na sua imponente e vibrante carruagem de informações e formações, continuará presente em nossas vidas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: