domingo, 2 de julho de 2017

PERDIDO NA NOITE!

Antonio Nunes de Souza*

Logo em princípio você vai imaginar que, pela minha idade, saí me perdendo pela noite a fora. Mas, não foi nada disso!
Acordei hoje tendo a certeza que era segunda feira, inclusive já tinha me programado para ir ao banco fazer uns pagamentos de praxe de início de mês.
E não é que quando liguei a tv me deparei com meu vigário favorito, nosso querido Padre Marcelo, cantando, todos com as mãos levantadas, fazendo um coral, somente visto nos shows de Ivete Sangalo e Roberto Carlos. Pois, inegavelmente, é o maior astro da igreja católica do Brasil, que consegue enviar milhares de fiéis diretamente para o céu, com suas musicalidades, orações e, logicamente, seus “salamaleques”, que fazem as plateias de católicas e católicos, vibrarem e delirarem de emoções!

Depois que os evangélicos começaram a introduzir as músicas e cantorias em seus cultos, isso inicialmente nos Estados Unidos, o hábito foi se alastrando rapidamente e, outras religiões, vendo que estavam perdendo seus adeptos, começaram lentamente a usar o método e, hoje, cada igreja por menor que seja, tem seu coral, instrumental e, sem pestanejar, mandam bala em todos os ritmos, inclusive os mais modernos e excêntricos!  Não se surpreendam, quando ligar a tv, se deparar com Padre Marcelo rezando a Santa Missa como um Rap e, em seguida, dar a eucaristia dançando funk!
Logicamente, vai modernizar o seu nome, passando a chamar-se MC Marcelão (para ficar parecido com Wesley Safadão).

Nessa guerra de religiosidades está valendo tudo para ampliar o número de fiéis, inclusive em função dos pesados dízimos cobrados pelas igrejas, dando boas vidas aos seus pastores e ministros de Deus, em todas as vertentes da fé!
Costumo sempre criar minhas crônicas dentro da ficção, mas, por esse equívoco de calendário, aproveitei, ainda tomando café e olhando o ato cristão, fazer uma premonição, nada absurda, com relação ao que veremos em breve!

Oremos irmãos e, em coro, dizer bem alto: Vade retro Satanás!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: