quinta-feira, 13 de julho de 2017

SERÁ QUE LAVARÁ MESMO?

Antonio Nunes de Souza*

Depois de mais de um ano que foi recolhida uma parte da roupa suja na política planaltina, continuamos a espera de lavagens definitivas dos pretos e encardidos colarinhos brancos.
Muito embora tenhamos que reconhecer que, por mais capacidade que os equipamentos das polícias, estaduais e federal sejam eficientes, está sendo quase impossível, enxaguar a quantidade absurda que vai chegando a cada hora, já faltando cabides prisionais para esse povo e, os condenados por suas manchas mais emporcalhadas, sabidamente estão usando dos artifícios de detergentes de uma lei obsoleta e beneficente, que foi criada pelos corruptos do passado, já pensando nas possibilidades de problemas com suas operações lamacentas!

Com esse nome de “Lava Jato”, sinceramente, não está fazendo jus para os brasileiros, que esperam de queixos caídos, os nomes mais expressivos da terra brasiliana, serem mostrados como a representação da vergonha nacional, sendo expurgados e engaiolados, sem direito as ridículas liminares, ganhadoras de tempo e loucas para serem transformadas em pizza, iguaria favorita desses pestilentos políticos!

Tratando-se de uma questão das mais vergonhosas de uma nação, o povo demonstrar nas sérias pesquisas que desejam a saída da corja ministerial e presidencial (93%) e, uma grande parte dos deputados e senadores, não terem a devida vergonha de estar apoiando uma quadrilha bastante enlameada!

Só quero ver, tristemente, se o povo brasileiro não vai anotar os nomes desses políticos, para que não sejam reeleitos. E sim, desprezados! Essa é uma oportunidade única de sanear e condenar os pestilentos falsos representantes do povo, mandando-os para aquele lugar de onde saíram!

Por enquanto, fica nossa dúvida no ar: SERÁ QUE LAVARÁ MESMO?

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: