domingo, 2 de janeiro de 2011

O dia que o Brasil parou!

O dia que o Brasil parou!
Antonio Nunes de Souza*
“O Brasil parou pra ver a Dilma passar pra governar com amor!”
Certamente, assim pensaria o Chico Buarque se tivesse de fazer uma nova música baseada na praça dos três poderes!
Para aqueles, como eu, que conhecem e acompanharam de perto, inclusive vivenciaram a política brasileira nos últimos quarenta anos, ver a alegria e emoção do povo prestigiando a saída de um presidente e a entrada de outro, dando uma lição de afeto, agradecimento e confiança a um partido que, depois de uma luta insana e sofrida chega ao poder, não para ter a força dominadora e sim o poder da possibilidade que o cargo oferece, para dar ao povo brasileiro a felicidade que merece e sempre foi relegada, praticamente, pela totalidade que passou pelos palácios governamentais e o presidencial, a emoção aflora de tal forma, tornando-se difícil conter as lágrimas que, teimosamente, fluem nos olhos e escorrem na face, como se fosse para registrar com água e sal, o que foi conseguido com os sacrifícios dos sangues de muitos que lutaram por esse momento de liberdade e democracia.
Acaba de ser reconhecido, mundialmente, como um grande estadista, desnudou o Brasil com suas viagens em todos os continentes, abrindo grandes horizontes, equilibrando nossa balança comercial e, principalmente, uma atenção especial ao povo pobre e miserável que, aos milhares, vinha sofrendo as agruras do inferno, que poderíamos caracterizá-la de condição de morte e não de vida!
Lutou, veementemente, por uma melhor distribuição de rendas, ampliou as ajudas com empregos, bolsas, vales, água, luz, moradia, etc., que os insensatos e insensíveis taxaram de compra de votos. Porém, na verdade ele não estava comprando! Estava sim, pagando uma dívida que todos nós tínhamos com eles, herdada de governos passados.
Elogiar a passagem do Presidente Lula é, sinceramente, desnecessário, pois, mesmo seus adversários ferrenhos, perderam as forças perante a realidade e, muitos deles, aos poucos estão se chegando, uns por reconhecimentos e outros por sempre se acobertarem com quem está por cima, olhando mais os seus interesses pessoais. Mas, não somos tolos e, aos poucos, vamos separando o joio do trigo!
Parabéns Presidenta Dilma! Como podemos não confiar em você que, desde a juventude, vem lutando pelo nosso país? Você que provou ser uma forte guerreira, levantando-se, sacudindo a poeira e, dando a volta por cima, chegou com honras e glorias ao posto máximo de nosso Brasil?
Essa é uma síntese do trabalho do Partido dos Trabalhadores, que procura cumprir os ditames da sua plataforma política, voltada para o povo como o primordial.
Se existem falhas? Claro que sim! Se até dentro das nossas famílias temos um parente ou aderente que foge as normas, imagine num universo político de milhares de seguidores? E não são poucos aqueles que, erroneamente, imaginam que chegaram ao poder para se locupletarem, seguindo a cultura sórdida que ainda perdura em todas as áreas públicas. Esses estamos saneando gradativamente na área de cargos de confiança e, na eletiva, compete ao povo não reelege-los.
O Brasil parou no dia primeiro de janeiro, porém, para iniciar uma caminhada longa de progresso e realizações, mostrando aos nossos opositores que não sabemos apenas sair com bandeiras nas passeatas de reivindicações. Esse comportamento nosso, embora criticado pelas elites, sempre representaram os primeiros passos para melhorar o país!
Que as comunidades estejam sempre ao nosso lado, ajudando a melhorar cada vez mais os desempenhos do Partido dos Trabalhadores, pois, se assim fizerem, o maior beneficiado será sempre o povo!

*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com)
antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: