quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bobagens, Bundas e Babacas!!!

Bobagens, Bundas e Babacas!
Antonio Nunes de Souza*
Mais uma vez estamos sendo vítima desse ridículo programa “pornô chanchada”, intitulado Big Brother Brasil! Uma herança trazida das medíocres TVs estrangeiras, denominados realty shows, onde um grupo de contratados, antecipadamente, e escolhidos a ponta de dedos já com intenções de aproveitá-los para seus programas e novelas, além dos contratos com revista sexy para expo-las nuas.
Para alcançar uma audiência acima da média, estimulam os minis bacanais e as esfregações nos festejos diários, regados a bebidas e comidas, além dos atos que ocorrem embaixo dos famosos edredons, que, mesmo quando não ocorrem, as tomadas de cenas são com sentidos dúbios deixando transparecer que, realmente, tudo está acontecendo como se fosse à coisa mais natural do mundo. No meu tempo isso era chamado de putaria! Que até hoje eu adoro, pois não sou careta, mas, que seja entre quatro paredes e não como um espetáculo circense, dando um péssimo exemplo para a infância e juventude que, tolamente e levados pela forte mídia, não dispensam de serem telespectadores e, consequentemente, imitar os comportamentos, já que todo mundo depois de toda sacanagem televisiva do programa, são agraciados de alguma forma em termos financeiros e famas.
O mais ridículo de tudo isso é o nível das brincadeiras, os testes, perguntas e provas que são dignas de dementes e retardados ou, em algumas ocasiões, imitações de animais ou aves enjaulados ou pendurados em troncos ou poleiros por horas. Mais absurdos que esses participantes, somente outros de um recente programa na mesma plim-plim, que o pessoal tinha que comer ratos, baratas, minhocas cobras, formigas e outras porcarias mais para ganhar um prêmio em dinheiro. Um ultraje e falta de respeito humano e aos telespectadores, pois todos nós sabemos que a TV penetra nas casas e muitas vezes nos obriga a ver essas barbaridades, já que sempre temos em casa algum idiota que acha tudo isso uma maravilha, ou nós mesmo que, às vezes, temos que ver para que possamos fazer a analogia e falar com segurança das ocorrências.
Esse asqueroso programa (juntamente com o outro que citei), embora ofereça grandes prêmios, a emissora é a maior premiada através dos milhões de ligações telefônicas feitas pelos tolos telespectadores, que, infantilmente, ficam torcendo por a, b ou c, sem desconfiarem que a proporção das saídas dependa, exclusivamente, da direção, deixando sempre para o final aqueles que estão dando maiores índices de audiências e que os patrocinadores desejam. Esse comportamento, infelizmente, só pode ser denominado de deseducado e enganador com o povo brasileiro, que tanto precisa de boas informações, melhores costumes e saberes. Uma pena que, uma das melhores empresas de comunicação do mundo, use sua programação para nos oferecer uma cascata de idiotices, mescladas com poucos programas aproveitáveis!
Pela décima primeira vez estamos sendo castigados com esse arremedo de bacanal, ainda tendo o desprazer de ouvir e ver Pedro Bial chamar, gloriosamente, o grupo participante de “meus queridos heróis”!
Por favor, TV Globo, programe seu reality show, mas, preocupe-se mais com assuntos substanciais, pois, o povo brasileiro precisa, e muito, é de educação!
*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@hotmail.com – antoniomanteiga.blogspot.com)

Nenhum comentário: