sexta-feira, 14 de abril de 2023

GANHEI NA MEGA SENA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

O sonho de todo brasileiro é ter a felicidade de ganhar na mega sena, quina, ou outras das loterias que a Caixa proporciona semanalmente!

E eu não sou e nunca fui diferente. Sempre fiz uma apostinha semanal, e como todos, com o desejo e expectativa de dar a sorte de ser agraciado!

Pois, aconteceu comigo. Ganhei um prêmio invejável. Fiquei como um abestalhado sorrindo para as paredes, preocupado se diria a alguém, pois não queria enxame de repórteres em minha porta, ou no meu trabalho de frentista no melhor posto da cidade. Aliás, pensei logo em pedir a conta, depois pensei em comprar o posto, mas, tantas eram as ideias que vinham em minha cabeça, que já estava meio atordoado, sem na verdade saber o que fazer!

Já era noite, fui para frente da televisão e poucos minutos, anunciaram no fantástico que o prêmio especial havia saído para uma única pessoa de Itabuna- Bahia, cujo valor era de 136 milhões de reais. Dei um sorriso sem graça e peguei no bolso o bilhete para voltar a conferir: 07 – 21 – 25 – 34 – 51 – 56. Bateu tudo direitinho como eu escolhi na sexta feira!

Estava me sentindo cansado, mas a euforia de ter ganho tanto dinheiro, não me dava sono. E claro que passei a noite cochilando e acordando, já com a decisão na segunda, as dez horas que abre a Caixa, ir sozinho sem comunicar nada a ninguém, já que meu horário de trabalho era de doze as dezoito horas, vou pedir segredo ao gerente, apresentar meu boleto, colocar o dinheiro na poupança, abrir uma conta com cartão de crédito, e logo em seguida ir ao trabalho pedir minha demissão!

Depois veria o que iria fazer, já que não tinha experiência de lidar com dinheiro, principalmente uma grana enorme dessa! Pela manhã levantei cedo e fiquei a espera da hora da abertura da caixa. Parecia que nunca dava dez horas, mas, o tempo passou e, dez para as dez, saí de casa indo em direção da caixa, pelo caminho cumprimentando todos, já que era bastante conhecido como Zé do Posto. Com a mão no bolso segurando o bilhete, sentia a maior felicidade. Porém, ao atravessa a rua, um caminhão em disparada me atropelou, jogando-me contra o meio-fio, onde bati a cabeça fraturando o crânio e, consequentemente, morri sem que tivesse a oportunidade de receber ajuda médica quando o SAMU chegou!

Avisaram ao meu patrão de mais de dez anos, e ele veio imediatamente, mandou cuidar de mim com a máxima presteza, tirar aquelas roupas ensanguentadas e jogar fora, meu bilhete no bolso, foi para o lixo e eu fui enterrado com meu segredo e sem ter recebido merda nenhuma!

Até hoje tem um alvoroço na cidade, pois ninguém sabe quem foi o ganhador, nunca apareceu na caixa e o prêmio foi para dividido com as casas pias e asilos!

Hoje, estou aqui no céu, trabalhando num posto de Água Benta para abastecer os anjos. E São Pedro me confidenciou que estava prevista a minha morte, mas, o Senhor, por eu ser uma pessoa boa, quis me dar a sensação de ter muito dinheiro, antes de me levar!

Sinceramente, confio e tenho muita fé Nele, mas, fazer essa pegadinha comigo foi uma grande sacanagem!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito jom. Vc é incrível