domingo, 15 de janeiro de 2023

Tem decisões que nos deixam tensos!

 

Antonio Nunes de Souza*

 Todo ser humano em algumas situações, toma decisões, que infelizmente causam verdadeiros desastres!

Isso pode ser no âmbito afetivo, comercial, financeiro ou dentro do próprio lar. E esse último é o mais complicado quando dá errado, pois, naturalmente, afeta todos os outros significativamente!

Veio em minha mente escrever sobre isso, exatamente porque tomei uma decisão no lar, no sentido de substituir minha querida, pontual e eficiente funcionária, com a alegação de querer mudar o tempero e a variedade das iguarias, já que minha querida Noi está comigo há quase dois anos, e já sei de cor e salteado o seu cardápio e, pelo tempo, praticamente ou por impressão, já sinto o gosto de tudo a mesma coisa. Mas, diga-se de passagem, tudo sempre ou quase sempre bem saudável e gostoso. Vale dizer que, nesse longo período, não tive uma caganeira em função da alimentação. Isso é um ponto alto, ou da minha boa saúde ou da boa preparação dos alimentos!

Como minha nova secretária só começará amanhã, eu já sonhei que ela queimou a primeira refeição, encontrei fios de cabelos no arroz e, para completar, ela faltou no dia seguinte que deveria estar no batente. Imagine vocês como estou tenso, cheio de dúvidas se fiz mais uma merda em minha vida, que vou me arrepender com apenas alguns dias, e vou ter que, com a cara descarada de cachorro lambido, pedir a minha querida Noi para voltar!

Não posso negar que estou preocupado, meio arrependido, inseguro e louco que a nova secretária chegue amanhã, para que eu veja o seu trabalho e me tranquilize um pouco, e saia dessa sensação de insegurança que se apoderou de mim!

Pois, se eu ficar tenso, como poderei ter inspiração para fazer minhas crônicas cotidianas?

Se gostam de mim um pouquinho, rezem para que tudo dê certo, ou errado o mais breve possível, para eu chamar com o maior carinho e arrependimento, minha querida e eficiente servidora!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: