terça-feira, 3 de janeiro de 2023

A MULHER É UM SER FANTÁSTICO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Acredito que no meu íntimo, existe a vontade e o desejo sacramentado de na outra vida, voltar sendo uma mulher!

Ao ler essa exclamação tão enfática, você pensará logo que a idade está me fazendo ter ideias transloucadas, impulsos de jogar a toalha fora da bacia e outras baitolices mais. Mas, não é nada disso, e posso explicar minuciosamente, o “por quê” do meu desejo, baseando-me na prática de lidar intensamente com o sexo oposto, que reputo como a primeira maravilha do mundo. As outras sete eleitas pelos homens, para mim são apenas meros complementos, desse maravilhoso mundo em que vivemos!

Além da beleza indescritível do seu corpo, mais belo e admirável é o seu interior, que além de armazenar o útero e ovário, responsáveis em produzir novas vidas, com o carinho que só ela se predispõe a dar, aloja por trás do seu belo rosto, um cérebro subdividido em paciência, tolerância, compreensão, discernimento, bondade e uma grande parte de controle emocional, para administrar a volumosa dose de amor existente em seu coração. A mulher é, sem nenhuma dúvida, o mais perfeito e melhor dos seres pelas mãos divinas do Senhor!

E, partindo dessa premissa, como posso não desejar voltar na repescagem, sendo o melhor dos melhores?

E digo com sinceridade, que não vou querer nada de disputar espaços, querendo mandar, discutir política, etc., e vou ter orgulho de ser chamada “sexo fraco”, pois, no fundo saberei que a forte sou eu, que usando um simples sorriso ou uma lágrima, colocarei aos meus pés qualquer machão que deseje. Pois, no quesito de jeitinho para conseguir as coisas, Deus esbanjou benevolências. Nessa particularidade, faltou barro para Adão!

Porém, para aproveitar meus restinhos de anos que ainda devo desfrutar como homem, nada mais justo será, que num gesto de gratidão a esse pobre pecador, que reconhece a mulher como uma joia rara e inigualável, que todas elas me procurem e me encham de carinho e amor, fazendo feliz esse pobre e velho homem, que voltará algum dia, orgulhosamente, empunhando a bandeira feminista!

Mas, não abusem muito não, senão eu vou terminar querendo voltar homem outra vez!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: