quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

POR QUE SERÁ QUE EU AINDA NÃO MORRI?

 

Antonio Nunes de Souza*

Parece uma pergunta louca e totalmente descabida, mas, não é preocupação nem pressa de modo algum! Trata-se de uma grande curiosidade, em função da minha muita longevidade e a pouca de muitos outros!

Para que não pensem que estou enlouquecendo, ou ficando broco, vou tentar esclarecer o “por quê” da minha dúvida atroz: Tenho prestado atenção atualmente, e percebi que muitos dos meus colegas de escola, amigos da juventude, contemporâneos conhecidos, muitos até bem mais jovens que eu, estranhamente estão morrendo tranquilamente, ou intranquilamente. Porém, o fato é que estão partindo para as mãos de Deus numa boa, e eu, estranhamente, aqui com boa saúde, nenhuma doença crônica, pressão 12X8, memória ímpar, disposição invejável (ainda dou um caldinho), com apenas uma modesta e eventual labirinte. Óbvio que isso me deixa feliz e curioso!

Será que eu não sou bom? Pois, segundo os religiosos, “Ele” leva logo os bons para seu lado. E os ruins, dizem que vão para o inferno (cruz credo, mangalô três vezes)! Se eu sou bom, pela lógica já deveria ter ido. Mas, ao que parece, ou “Ele” não me quer por lá, ou infelizmente, distraído se esqueceu de mim!

Não creio também que sou ruim, e o Diabo está deixando eu me divertir escrevendo minhas crônicas loucas, para depois me levar para ir ensinar história universal aos capetinhas!

Essa minha mórbida dúvida, deixa-me bastante tenso, pois, nem quero ser considerado bom para ir logo, nem tão pouco ruim para ir lecionar nas quintas dos infernos! O fato é que onde tenha que ir, não tenho nenhuma pressa, tudo que estou falando é muitíssimo por curiosidade, e não por interesse de partir para o abstrato desconhecido além!

Meus amigos estão loucos me esperando, mas, eles que esperem ajoelhados, pois parece que vou demorar bastante nesse mundo maravilhoso de meu Deus!

Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

Nenhum comentário: