terça-feira, 31 de janeiro de 2023

RADICALIZO QUANDO É NECESSÁRIO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Tem situações que devemos tomar posições radicais, principalmente quando você passa a militar com pessoas que falam línguas diferente da nossa e, erroneamente, imaginam ser as donas das verdades, quando as mentiras são claras e gritantes, como também as enxurradas de erros e crimes são muito mais que evidentes!

Estou escrevendo sobre esse assunto, pois, cotidianamente, como tenho a satisfação de ser lido por milhares de pessoas pelo mundo a fora, através do meu blog e as publicações nas redes, como ultimamente deixei de colocar no rodapé das minhas crônicas: “Membro da Academia Grapiúna de Letras”, muitas dessas pessoas me cobram o “porquê”, não mais coloquei tal observação. Então... hoje resolvi dar uma explicação coletiva, em vez de trabalhosamente informar individualmente, num único texto explico-me com todos, qual a justa razão: Assim como muitas pessoas, nesses péssimos quatro, tive a desdita de conhecer de perto uma vertente de parentes, amigos, colegas, conhecidos e confrades, que absurdamente, glorificavam, idolatravam e veneravam um canalha, genocida, mentiroso, fascista, corrupto, negacionista, homofóbico, charlatão e golpista, quando diariamente, as verdades sobre tudo isso fluíam pela própria boca do imbecil e, mesmo assim, essa vertente continuava amando loucamente esse “Mito de Merda"!

Assim sendo, resolvi, categoricamente, dedicar-me a cotidianamente escrever crônicas sobre o comportamento desse energúmeno, no sentido de abrir os olhos das pessoas que estavam iludidas e equivocadas, e encarassem a realidade de frente, bastando apenas acompanhar suas podres declarações que, seguramente lhe incriminavam, como hoje estamos vendo as dezenas de processos contra ele, que covardemente, sabendo das suas culpas, fugiu. E creio que tão cedo não aparecerá aqui!

E como a Academia Grapiúna de Letras estava, e ainda está infestada de adoradores de Bolsonaro, mesmo eu sendo membro fundador, enojado resolvi sair, por ver pessoas que representam a literatura e educação, prestando-se a esse ignóbil papel. Assim como deixei a academia, também me desliguei de outras pessoas, que pelos seus caráter, não me fazem falta. Suportando apenas uma meia dúzia de amigos dessa vertente, por serem educados e os quero muito bem e admiração, e reconheço que apenas estão e foram redondamente enganados, e com certeza o tempo que é grande professor, os dirá!

Como sempre disse, volto a repetir enfaticamente para todos idiotas que acham que quem desaprova esse ex presidente é esquerda, comunista, etc. Não atinam que trata-se de alguém que tem uma visão mais aguçada, e vê mais que um palmo além do nariz: EU NÃO SOU LULISTA, NEM ESQUERDISTA, COMUNISTA OU OUTRO “ISTA” QUALQUER. Meu termômetro político é o povo. Se ele está bem, pode ser o Satanás no governo que eu elogio. Mas, se o povo está mal, pode ser um Santo no comando, que eu falo, grito, reclamo e trabalho para expulsá-lo, assim como fiz com o nocivo Bolsonaro. Não tenho, nem nunca tive fanatismo por políticos. Quem escolheu Lula para derrubar o pífio, entre os onze candidatos, foi o povo, que provavelmente, sabe quem é melhor para ele. E, felizmente, apenas com um mês, ele está mostrando uma enorme diferença do inútil que saiu!

Está aí minha sincera explicação para todos perguntadores. Estou alegre, feliz com as acertadas acusações, resultado eleitoral, e continuarei como bom brasileiro, fiscalizando nossos políticos, pois, todos são passivos de graves erros!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

Nenhum comentário: