segunda-feira, 16 de maio de 2022

É OFENSIVO DEFENDER O POVO?

 

Antonio Nunes de Souza*

Estou fazendo essa pergunta, pois, cada vez que ousamos defender a situação da pobreza, fome, saúde, emprego, moradia e educação, somos logo taxados como esquerdistas, comunistas, petistas e outras series de adjetivos chulos, asquerosos e desprezíveis, como se estivéssemos fazendo algo inconcebível e sem um propósito!

Essa atitude imbecil e idiota, parte de pessoas que você até nem espera, pelas suas posições profissionais, muitos com formações universitárias (um médico imbecil mesmo,  até me ameaçou de bater) que, por não sentir na pele esses sofrimentos e faltas, suas situações financeiras não são abaladas com essa inflação galopante, então, para eles está tudo bem, e que o governo está uma maravilha!

Torna-se uma tristeza ver essa falta de solidariedade, humanismo e brasilidade nessas pessoas, que não se sensibilizam com o sofrimento dos excluídos, que não são oportunizados. E, egoisticamente, olham para seus próprios umbigos, pouco se importando com quem quer que seja!

Percebe-se perfeitamente, que esses que nos condenam, repudiam e difamam estão, lamentavelmente, nas classes média alta, rica e milionária, pois, com seus privilégios, não se apercebem, ou acham que vida de pobre é isso mesmo. Como dizem muitos políticos: “Pobre é para trabalhar e votar em quem nós mandamos!” Essa citação é tão sórdida como eles mesmos, demonstrando seus canalhismos vergonhosos e deploráveis!

Eu me orgulho de escrever para jornais, revistas e livros há cinquenta anos, sendo mais efetivamente nos últimos vinte anos, sempre defendendo os menos favorecidos da sorte, e dos desprezados pelos poderes governamentais. Creio que é uma obrigação como ser humano, lutar pelas necessidades de todos aqueles que, bravamente, trabalham veementemente e com carinho, pelo crescimento do nosso país. E, logicamente, merecem ter suas vidas dignas, respeitadas, com segurança e moradia!

Pelo que disse acima, não posso deixar de chover no molhado, dizer, mais uma vez, que esse governo ou desgoverno, está vergonhosamente debochando do povo brasileiro, tratando-o com desprezo em todas vertentes, recebendo agora umas “gentilezas eleitoreiras” de umas merrecas, acintosamente para comprar votos. E, com seu sorrisinho ridículo de escárnio, o causador de tudo que estamos passando, estava ontem no lago em Brasília, fazendo “lanchaciata”, puxando na frente seus capachos seguidores, montado num Jet Ski. Sinceramente, com a situação que está o país em linhas gerais, esse cidadão em vez de trabalhar para melhorar seu conceito perante a população, dedica-se a discursos de bravatas, ameaças, mentiras e incitação de violência aos seus inocentes e enganados seguidores, pois, os abastados e ministros religiosos, ficam de longe e mandam seus empregados e fiéis para a linha de frente para a apresentação dessa ópera bufa!

Finalizo na certeza que, seguramente, terão muitos idiotas que, ao ler essa crônica, vai dizer, como é a única desculpa deles: “Esse é um petista, comunista descarado!”

Rs Rs Rs Como são pobres da mente do espírito!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

 

Nenhum comentário: