domingo, 29 de maio de 2022

AOS FANÁTICOS COM CARINHO!

 

Antonio Nunes de Souza*

Por diversas vezes já tentei explicar as razões, que falo sobre as atitudes do presidente Bolsonaro e, lamentavelmente, não sei se estou sendo muito acadêmico, ou estão traduzindo meus textos para o idioma árabe, o fato é que os fanáticos ficam enraivados, grosseiros, xingam, valentes e torcem completamente minhas palavras, achando que estou fazendo campanha para quem quer que seja, ou queira que fulano, cicrano ou beltrano seja eleito!

Essa ideia ou compreensão é completamente errada e absurda, pois, eu há mais de dez anos nem voto por uma questão de comodismo, idade e saúde (filas, aglomerações e outras coisas), não sinto-me bem, e creio que meu voto não vai eleger nem derrotar ninguém!

Estou sendo super claro, mais que “mobralizado” (MOBRAL é um projeto que foi criado para pessoas pouco alfabetizadas, ou de pouca compreensão), para que não tenham mais nenhuma dúvida nesse sentido, uma vez que essa minha atitude é, estritamente, em função da sua péssima administração, trocar dezenas de ministros, chefes da Polícia federal, presidência da Petrobras, Banco Central, Correios, negacionismo com as vacinas, desmatamento recorde na Amazônia, ceder terras indígenas para mineradores, acharcamento dos pastores na Educação, motociatas dispendiosas e ridículas, centenas de viagens para fazer campanha política contra as normas e leis, comprar o centrão (câmara e Senado), inaugurar obras que encontrou praticamente prontas como se fosse ele quem fez, blindar as falcatruas dos seus quatro filhos (todos indiciados), dar indulto a um criminoso mau caráter no mesmo dia que foi condenado, querendo desmoralizar o Supremo porque não abre as pernas para ele, falar mentirosamente das urnas eletrônicas sem nenhuma prova, o povo morrendo de fome, enchente e desabamentos e ele fazendo turismo e desfilando de Jet Ski (ontem mesmo, com dezenas de mortes em Pernambuco e ele fazendo carreata e comício em cima de trio elétrico, ainda teve o desplante de mentir dizendo que o ministro foi advogado do MST (Movimento sem-terra) , na intensão de insuflar seus enganados apoiadores religiosos e os fanáticos. Tem mais uma centena de coisas, como falta de compostura, desrespeito, ameaças, ataques contra quem não concorda com suas ações, brigas com mais da metade dos governadores, etc.!

Tudo que está acima é pura verdade e é de conhecimento nacional e internacional, somente não sendo vista pelos seus veementes hipnotizados fanáticos. Tudo isso, para eles, não significa nada, nem as corrupções obscuras apuradas na CPI, que Augusto Aras engavetou, assim como Lira engavetou mais de cem pedidos de impeachment!

Se tiver algo ou alguma coisa acima que seja mentira, diga-me por favor, que pedirei desculpas de joelhos para me redimir. Mas, se não encontrarem nenhuma inverdade, por gentileza, mudem o discurso da boba ladainha dizendo que sou esquerdista, petista, comunista lulistas e outras tolices, pois, não faço campanha partidária e nem para nenhum candidato. Quem escolhe é o povo, como escolheram ele e morreram com Cloroquina e está morrendo de fome, insegurança, desemprego e moradia!

O povo (repetindo mais uma vez) é meu termômetro, se está bem e feliz eu elogio bravamente o governo, se está mal ou muitíssimo mal como agora, eu fico solidário e brado pedindo soluções. Isso chama-se: BRASILIDADE, coisa que parece que vocês desconhecem, apoiando alguém que traz na testa a frase: Eu quero ser ditador do Brasil!

Quem quer que ganhe as eleições em outubro, pode ser direita, esquerda, centro, esquina, etc., não sendo golpe militar, eu torcerei para que tudo volte aos bons tempos dos últimos vinte cinco anos. Porém, com respeito a suada democracia e a constituição. Excetuei o golpe militar, pois, as forças armadas, sem nenhum demérito, não foram preparadas para administrar o país, suas orientações e treinamentos foram e são feitos para defender o país belicamente, ou ajudar em situações muito adversas, e no momento não estamos precisando absolutamente dela para nos governar!

Espero que parem de me adjetivar com palavras chulas, ofensas, mentiras, grosserias e outras bobagens. Será mais elegante e educado, citar as coisas maravilhosas que ele fez nesses quase quatro anos de gestão. Só não vale o auxílio Brasil de R$ 400,00, pois esse é um favor eleitoreiro (que com a inflação compra menos que antes) para tapear os que estão morrendo de fome e cozinhado com lenha!

Fui bastante claro aos fanáticos, com tranquilidade e muito carinho!

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras - AGRAL

Nenhum comentário: