domingo, 14 de novembro de 2021

PODERIA SER COM VOCÊ!

 

Antonio Nunes de Souza*

Depois de passar mais de um ano numa pindaíba FDP, em razão dessa pandemia criminosa, e uma administração política cruel, começou a vislumbrar um pouco de esperança para mim com a liberação razoável para eventos, já vivo de música, cantando e tocando em barzinhos, e fazendo algumas apresentações de shows em pequenas cidades da região!

Claro que não sou músico e cantor de sucesso. Venho lutando há anos para brilhar, mas, minha estrela nasceu na bunda, em vez de virada pra lua. Luto pra cacete, me viro procurando espaços para cantar, as vezes até em churrascarias em troca de umas cervejinhas e o jantar, coisa mesmo de artista que todos elogiam, mas, as oportunidades nunca aparecem!

Mas, como Deus é bondoso, aconteceu que numa noite Ele estava de bom humor e, numa boa, me bafejou com uma oportunidade ímpar e miraculosa!

Estava eu tocando no salão de alimentação do shopping em Itabuna, e em frente ao palco, tinha uma mesa ocupada por um casal tomando drinks, e a mulher começou, através da garçonete, mandar pedidos de músicas para eu interpretar! Como sou eclético, manjo de todas vertentes musicais (da bossa nova até as bobagens sertanejas), tocava todos pedidos com o máximo cuidado e carinho, para agradar essa ouvinte, coisa rara nos bares e shopping, pois, ninguém presta atenção a nada, conversam alto, e dão o maior desprezo aos coitados que estão se apresentando. E, na minha parada de quinze minutos de descanso, o casal me convidou para ir até a mesa, e sentasse para conversarmos. Achei estranho, mas, como tinham sido atenciosos na minha apresentação, nada melhor que devolver a atenção, mesmo estando com uma puta vontade de urinar!

Ele se apresentou dizendo ser diretor e produtor da Som Livre, e que sua esposa tinha adorado minha voz e desenvoltura no violão, e pediu para que eu lhe desse a oportunidade de ir para o Rio conosco, fazer uns ensaios com músicos, professor de canto, gravar um CD e colocá-lo no Domingão do Huck, como a mais nova estrela da MPB e em todas as variações musicais, inclusive as idiotas sofrência bregológicas!

Quase caí da cadeira, como também quase me mijava todo, pela vontade que estava no limite. Achando um pouco que era sacanagem, porém, ele tirou seu cartão, me entregou e vi que se tratava realmente de alguém de peso, inclusive ligado a Globo que é dona da Som Livre!

Solteiro, 32 anos, sem ter nada que me prendesse aqui, assenti na hora. Eles disseram que tinham vindo passar uma semana no Resort Comandatuba, e na volta, resolveram conhecer Itabuna e Ilhéus, terras proclamadas e divulgadas por Jorge Amado, lugares que ele nasceu e conviveu!

Combinamos para na manhã seguinte irmos juntos para Ilhéus, aproveitando para conversar detalhes sobre a minha ida e, ao mesmo tempo, nos conhecer melhor!

Dia seguinte, como combinamos, fui as oito horas para o Hotel Tarik onde eles estavam, tomamos um táxi e seguimos viagem! Ele foi na frente para ir apreciando a paisagem, e eu e sua esposa atrás. Conversamos bastante, fiz um strip-tease de minha vida bem minucioso e, curiosamente, Juliana sua mulher, começou a me dar mole, as vezes como se fosse sem querer, esfregava suas coxas em mim. Como se os tombos da estrada fossem os culpados. Mas, puta velha no ramo, percebi que era realmente sacanagem que ela estava querendo. Porém, para não atrapalhar a realização do meu sonho, me fiz de desentendido, e continuei sério como se nada estivesse acontecendo!

Fizemos o passeio turístico, comemos o quibe da Gabriela, tiramos fotos com a estátua de Jorge Amado, fomos a Olivença, visitamos a Catedral, e fomos comer uma moqueca de camarão numa barraca na praia dos milionários. Um programo 0800 para mim, que vinha numa merda que não tinha tamanho. Ele tirou as passagens para o dia seguinte, mandou que eu me preparasse, principalmente meus documentos e, a tarde, me pegaria em meu endereço para irmos tomar o avião em Ilhéus!

Me despedi da família, e segui para essa nova epopeia na minha vida, no maior suspense, sem saber quais resultados seriam! Mas, com certeza, essa era a chance que eu precisava. Não sei nem dizer se eu merecia. Chegamos, fomos para seu apartamento chiquérrimo no Leblon, ele fez questão que eu ficasse lá para nos conhecermos melhor, sobre hábitos, costumes, gostos, etc. Além de logo comprarem roupas adequadas para mim, para poder circular nos ambientes artísticos e sociais, divulgando a minha imagem nas redes. Para mim parecia um sonho deslumbrante que, de uma hora para outra, eu me ver saltar da merda para um altar!

Resultado é que Juliana deu forte em cima de mim, nos tornamos amantes às escondidas, ou seu marido Jorge se fazia de despercebido, estou em vias da gravação das últimas músicas do CD, tudo já programado para uma entrevista com Pedro Bial, e o meu lançamento no Domingão do Huck!

Com certeza vai dar tudo certo, já conheci dezenas de estrelas da música e televisão, Juliana que é top na sociedade, já me entrosou em boas maneiras e comportamentos, em breves dias estarei brilhando nacionalmente, graças a uma puta sorte em me deparar com esse casal, numa noite simples e sem nenhuma perspectiva que algo de bom pudesse acontecer!

Essa zorra parece até “novela da Globo”. Mas, acontece, mesmo que seja muito raramente, pois, o mais certo é você ir ralar atrás do lucro, e não, esperar o prejuízo!

Daqui a alguns dias vocês verão na mídia nacional a seguinte manchete: “Nonato Teles estoura no Brasil com um milhão de cópias, e já programada uma tournée pela Europa e Estados Unidos!”

*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – Antoniodaagral26@hotmail.com

 

 

Nenhum comentário: