Antonio Nunes de Souza*
Creio que nada custa você ler com atenção, assimilar com carinho e solidariedade, principalmente com imparcialidade e, com justiça, dê sua sincera e honesta opinião!
Estamos atravessando, sem nenhuma dúvida, os piores três anos de sofrimentos cruéis, graças a três coisas acontecidas nesse período, que enumerarei, com a convicção que não estou enganado de forma alguma, como bom observador e estudioso:
Primeira: Ludibriado por uma série de fake news em todas as redes sociais, e em discursos palanqueanos, o povo elegeu um capitão, reformado por justas razões, deputado que vem enganando por trinta anos, sem que tenha feito um projeto significativo (procuraram com afinco e não acharam), que desde sua posse, sua preocupação foi de dar um golpe e tornar-se um ditador de nosso país. Depois que sentiu que não conseguiria seus intentos, somente com seus ricos apoiadores e uma corrente religiosa, recorreu ao Centrão existente na Câmara e no Senado, conseguindo com muita verba pública, subornar os presidentes dessas duas casas, fato que é público e notório! Já mais moderado, continua fazendo sua campanha eleitoral super clara, para conseguir sua reeleição. Mas, é tão pouco inteligente, que procede com atitudes condenáveis em todas as áreas, prejudicando-se vergonhosamente, não só com os brasileiros como no exterior. E, curiosamente, como abobalhados, ou idiotizados, uma modesta fatia de 24% ainda acredita que ele é o Mito Salvador da pátria. Muitos tolos religiosos ainda tem o desplante de acreditar que ele representa a volta do Salvador, em nome de Jesus!
Segunda: Enfrentamos tragicamente o aparecimento da Covid-19 que, com sua chegada inesperada, ceifou mais de 600 mil pessoas, além de deixar milhares com bastantes sequelas. Em função da pandemia, vieram as perdas de empregos, frequência escolar, fechamento de empresas (grandes, pequenas e médias), depressões, suicídios, pessoas desesperadas descambando para roubos, assaltos e crimes e mais uma série de outras coisas que todos sabem!
Terceira: Essa é a mais dolorosa de todas, pois, além dos sofrimentos da primeira e da segunda, e contando com uma administração pífia e desastrosa para com o povo, lamentavelmente, estamos presenciando cenas escabrosas de 15 milhões de pessoas no estado de miserabilidade, passando fome, apanhando restos nas latas de lixo, comendo pés de frango, tomando sopas de ossos, apanhando frutas e verduras apodrecidas nos lixões de supermercados, comendo produtos com validades vencidas que são jogados fora, despejos de casas, contas atrasadas acumuladas, energia e águas cortadas, tudo isso causando um bruto sofrimento, não só para os atingidos, como para quem tem coração e vê onde está o erro!
Não vou considerar a bruta inflação, combustíveis (gasolina, gás, álcool) e energia, pois, tudo isso vem em decorrência de uma administração que deixa muitíssimo a desejar!
Quero deixar patenteado, que não estou fazendo alusões a nenhum candidato que resolverá tudo isso. Quem deve se preocupar com isso é o povo, que está sofrendo amargamente, pensar, refletir, pedir orientações e, com mais atenção, escolher o melhor, ou menos pior!
Esse é um modesto e bem singelo retrato atual do nosso país, envergonhado pelo mundo a fora, graças a uma administração triste e vergonhosa, que conta com o capitalismo selvagem e ilusoriamente, uma fatia de cegos que apoia fervorosamente!
Por favor, não caiam na tola e velha ladainha de dizer que sou comunista, petista, lulista e outros “istas”, sou apenas um brasileiro que ama seu país e seu povo, e não pode ficar calado vendo tamanhos absurdos!
Essa é uma síntese, pois, descrever todos os absurdos e as discrepâncias, podem ter certeza, que daria um livro enorme!
*Escritor – Historiador – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário