sábado, 6 de janeiro de 2018

REIS MAGOS DE CANÔ VELLOSO!

Antonio Nunes de Souza*

Hoje, 06 de janeiro de 2018, as 20 horas estará saindo o Bloco RAIO DO SOL comemorando pelas ruas da cidade esse evento quase secular, incrementado e enraizado em Santo Amaro por nossa querida “Canozinha”, dando um grande brilho a esse dia bastante importante na história religiosa católica, seguido, logicamente, por outras vertentes de crentes em Deus!

Como santamarense de coração, cidade que vivi por quase vinte anos de minha vida, com pequenas alternâncias entre Salvador e Itabuna, sempre acompanhei, fervorosamente por dezenas de anos e, até hoje, mesmo distante, sempre que posso estou presente, cantando, dançando, sorrindo cheio de felicidades, não só pelo lindo evento, como também a enorme alegria de rever velhos e maravilhosos amigos. Sem contar as namoradinhas do passado, hoje, avós dedicadas ou viúvas! Alguma até divorciadas, mas, na esperança de novos amores!

Infelizmente, esse ano não estarei presente, por algumas razões que me prendem aqui em Itabuna, mas, o ano passado, fui, inclusive levando meu filho caçula Giuliano e nos divertimos a beça no desenrolar da folia. Mas, seguramente, não deixarei de estar presente no próximo ano, cumprindo a minha missão católica e aproveitando a oportunidade de estar vendo uma série de amigos e ex colegas que não moram lá, mas, nessas ocasiões se fazem presentes!

Atualmente, comandada por meu irmãozinho Rodrigo Velloso, filho mais velho de Dona Canô que, magistralmente, continua dando o mesmo brilho ao evento, mesmo sem a presença da nossa magistral mulher, que reputo, pela sua sabedoria, como uma réplica da Cora Coralina, um guerreira cheia de sapiências e sabedorias!

Desejo que esse ano seja tão maravilhoso quanto os anteriores, a leva de turistas que vão ver de perto seja sempre dos milhares, nacionais e internacionais, já que o evento já faz parte do Calendário Turístico da Bahia, pela BAHIATURSA!

Conversei ontem com meu mano Caetano Veloso e ele confirmou que estará presente, talvez até com os filhos e sua mulher Paulinha!
Se você nunca foi, não perca a oportunidade, pois, com certeza, ficará fascinado e jamais deixará de ir!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: