quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

PRECONCEITO DERRUBADO!

Antonio Nunes de Souza*

Tudo nos leva a crer que, finalmente, depois de uma grande luta de centenas de anos, conseguimos ver a quebra do estupido e descabido preconceito sobre o comportamento sexual dos dois oficiais gêneros, que hoje, oficialmente, são quatro!
Estou ampliando o número já que, claramente, não é somente a relação sexual em si, existe as diversas posturas de cada gênero que, vaidosamente, preferem imitar, severamente, aquele que é o seu preferido na interpretação, fazendo cirurgias, usando roupas, tomando anabolizantes, implantes, ou castrações, entre outras coisas mais, no sentido de poderem desempenhar seus atos com a dignidade que acham a correta!

O importante de tudo isso é que toda sociedade tem a obrigatoriedade de acatar, respeitar e algumas vezes até cultuar, devido seus status na mídia nacional e internacional!
Sabemos logicamente que ainda existe uma fatia, que aceita, porém, as escondidas, dão opiniões machistas ou feministas condenatórias. Porém, depois de uma guerra preconceituosa das mais ferrenhas, vemos hoje casais homossexuais, desfilando pelas avenidas e shoppings, muitos já casados oficialmente e com filhos adotados, inclusive acompanhados de pais orgulhosos que lhes dispensam os maiores apoios!

Essa virtude, ou grave defeito, inegavelmente, para chegar ao ponto que está, deve-se agradecer a Rede Globo, grande remanejadora de massas, hábitos e costumes, que, rompendo todas as barreiras, introduziu pesadamente em suas novelas, grandes quantidades de homossexuais em papeis de destaque, estimulando aos espectadores que já tinhas suas pendências para tais atitudes!
Resultado: Você hoje ter um filho, ou filha homossexual é um orgulho e, se for da etnia negra, usar aqueles cabelos desarrumadamente arrumados, roupas extravagantes, coloridas, piecies, tatuagens, etc., aí que está a maravilha, já que a negritude está totalmente em alta!

Essa é mais uma das barreiras quebradas com o tempo, que, por mais machistas, ou chauvinistas que sejam, tem a obrigatoriedade de respeitar e dar o maior apoio!

Como já estou muito velho para essas novas experiências, prefiro partir breve para o além sem, nem de leve, me tornar um praticante!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral262hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Nenhum comentário: