terça-feira, 2 de janeiro de 2018

CONTiNUAÇÃO DA VIDA!

Antonio Nunes de Souza*

Felizmente o show da vida não pode parar. Sai ano entra ano e nossa correria é continua, apenas com as paradas festivas para as comemorações. Eu, como todo ser que se presa, acompanho esse “farrancho” com sorriso nos lábios e brilhos nos olhos, sempre esperançoso que alguma coisa possa acontecer que revolucione a humanidade, principalmente com relação aos sofridos, desprezados, desqualificados e discriminados pertencentes as classes mais pobres!
Sonhar com isso é uma tolice, mas, estar sempre gritando em favor dessa classe, me faz parecer que estou sendo útil a humanidade, preocupando-me com ela nos meus modestos dias. Não consigo escrever nada, criar crônicas, pequenos contos, alguns poemas que, dentro das suas entranhas, não tenha algo relacionado a melhoria do mundo. Às vezes, e não são poucas, penso que sou, ou me tomam como um idiota, querendo resolver e modificar uma causa que, a olhos nus, parece impossível! Sinceramente, não me incomoda ser titulado ou rotulado com essa pecha, minhas atitudes e comportamentos é que me engrandecem perante a mim mesmo!

Vale a pena pedir que, todos como eu, que começam suas atividades do novo ano, estejam atentos aos problemas grandes ou básicos do nosso querido povo, e procurem dar uma pequena e modesta parcela para amenizar, ou mesmo extirpar certos abusos, praticamente vitalícios!

Começo meu ano solicitando RESPEITO E SOLIDARIEDADE, pois, nesses dois sentimentos, estão encarnados todos os outros também bastante essenciais! E, para você “despejar” uma grande quantidade desses sentimentos, por incrível que pareça, o custo é ZERO!

Feliz “continuação da vida”, não deixando de lembrar que nós somos e vivemos em comunidades. E que, se nós nos olharmos fraternalmente, seremos todos muito mais felizes!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: