terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PARCERIA DE BOAS INTENÇÕES!

Antonio Nunes de Souza*

Por mais que tenhamos o que falar a respeito do nosso prefeito Fernando Gomes, temos que admirá-lo pela parceria muito eficiente e progressiva que ele fez com o Governador Rui, onde, sem nenhum esforço, vê-se e admira-se as novas obras que estão sendo efetuadas no município, além das grandes ajudas em todas as vertentes, inclusive, verbas substanciais, para as realizações de eventos que o povo pede, exige e precisa para amenizar as suas dores e esquecer das faltas nas áreas básicas de todos os municípios brasileiros!
Temos como exemplo na área de laser, o carnaval antecipado (início no dia 18/01) que, graças ao governo do Estado, teremos o privilégio de ver artistas de qualidade nacional, como, Durval Leles, Claudia Leite, Harmonia do Samba e mais uma dezena de outras bandas e trios de qualidades e sucessos. Acreditamos que serão quatro dias de folia, agradando gregos e troianos, sem que haja guerra de partidos, prós ou contra, uma vez que esse evento já caracterizado na região, é uma exigência do nosso sofrido povo!

Logicamente observa-se uma recriminação em função de ambos (Fernando e Fui) pertencerem a partidos diferentes que sempre se guerrearam, mas, inteligentemente, nesse momento, uniram forças no sentido de ampliar benefícios para nosso carente município. E, sem que seja apenas promessas, estamos já vendo realizações palpáveis e uma série de planos e projetos em andamento.

Seria tão louvável, outros partidos tomassem como exemplo esse comportamento de aparência estranha na política nacional e, patrioticamente, agissem dessa forma, inclusive ganhando prestígios, já que estarão ligados aos benefícios das suas comunidades. Mas, infelizmente, os partidos dos perdedores, passam quatro anos tentando denegrir os administradores vencedores, e colocando seus vereadores e coligados para atrapalhar uma série de benefícios que somente melhorarão o município!
A olho nu percebe-se a idiotice dessas atitudes contrárias, mas, essa é a forma utilizada em todo território nacional. Só ajudam de alguma forma, se forem beneficiados com cargos, nomeações de parentes, esposas, filhos, amigos e amantes. Um comportamento sem compostura e falta de brasilidade!

Sem olhar nenhum defeito dos parceiros, sem considerar linhas partidárias, só posso parabenizar essa dupla que, estranha ou não, está alavancando o sucesso de Itabuna e de toda região cacaueira!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteigablogspot.com


Nenhum comentário: