sábado, 27 de janeiro de 2018

PARA QUE TANTA CAUTELA?

Antonio Nunes de Souza*

Algumas vezes somos obrigados a sair das vertentes consideradas corretas e normais, para dar lugar em nossas mentes de possibilidades que podem ou poderiam, ou até ocorrerem. Podemos caracterizar essas ideias, ou premonições esquisitas de ver o circo pegar fogo no decorrer do espetáculo, tão somente para se divertir com elucubrações e fantasias mirabolantes!

No caso em pauta, como já escrevi centenas de crônicas chamando a atenção, com relação a prudências e cautelas nos comportamentos, nesse momento me deu vontade de ser mais libertário e libertino, condenando, o tal do comportamento tido como o ideal, e usar mais um pouco de liberdade, não obedecendo as regras ditadas pela hipócrita sociedade, que é a maior estipuladora de comportamentos, em função daqueles que estão por cima mandando!

Então vejamos as situações mais comuns que, condenadas, são seguidas nas surdinas, são as manutenções de amantes fora do casamento. Ou seja, uma filial bonita e charmosa que, normalmente, é a sua secretária (secretária sempre é uma vítima, ou, quem sabe, uma privilegiada). Ter um filhinho dentro desse caso, pode até dar um charme maior de bi familiar!
Nada pode ser mais gracioso que, no seu enterro tenha duas viúvas chorando e, alguns meios irmãos se conhecendo! Para os machões será uma demonstração de homem de fibra!
Mas, com certeza, para o padre que vai celebrar a missa de corpo presente, não dá para entender porra nenhuma. Será uma vanguardista e inusitada situação, mostrando que nem sempre “cautela ou calda galinha” podem fazer algum mal. Pois, depois de clareado o fato, certo será aceitar a situação, todos se tornarem amigos e, com carinho, todos ficarem com saudade do pobre senhor!

Então, como esse é um dos casos que mais ocorre, se faz necessário acabar com a tola hipocrisia e, respeitosamente, comunicar as suas queridas esposas que, por um acidente de percurso e circunstâncias, montou uma modesta e bela filial!
O importante é saber a que ponto chega o grau de aceitação da madame, saber que está dividindo seus doces orgasmos com uma desconhecida. Sendo que muitas vezes a raiva e revolta é com a preocupação financeira, mais nesse caso, basta que você passe a dar presentes caros e bonitos, que contornam tranquilamente as situações!
Portanto, para que tanta cautela se a coisa pode ser tranquila e aceitável, sem ferir os brios de ninguém?
Se você ainda não é usuário dessa modalidade, comece a fazer que, em alguns casos, as mulheres descobrem e, procedem como se não soubessem! Essas são sábias!
Não quero que jamais pensem que quero banalizar a família. Ao contrário, pois acho a família algo tão importante, que deveríamos ter duas!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: