segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

CARNAVAL ANTECIPADO TRANQUILO!

Antonio Nunes de Souza*

Como era de se esperar, nosso tradicional “carnaval antecipado” transcorreu de uma maneira tranquila, bastante harmonioso, graças a vinda do governador a cidade, que disponibilizou milhares de policiais, civis, militares, guarda municipal e a normal ajuda da federal que, se duvidar, tinha mais seguranças que foliões transitando nas avenidas!
Logicamente, com esse aparato todo, a tendência era que os desordeiros e malfeitores, tomassem juízo e procedessem de uma maneira civilizada, respeitando as leis, como também não dando oportunidade da “batucada de cassetetes” fizessem uma festa em suas costas. Ou como também, não fossem agraciados com “choques elétricos” em vez trios!

Hoje, todos voltando as suas atividades normais, uma grande maioria já começando a fazer as programações para o carnaval oficial em outras cidades. Os mais comedidos e cautelosos, certamente ficarão por aqui, indo diariamente para as praias de Ilhéus e, como sempre é bom rememorar o passado, brincar no carnaval cultural, ao som de bandas locais, charangas, cantando as queridas marchinhas do passado, acompanhando com a leveza daquele velho passinho moderado, sem precisar se contorcer barbaramente mexendo as cadeiras em todas as direções!

Como foi amplamente anunciada, a cantora Cláudia Leite não foi contratada pela Bahiatursa e, para o povo sempre é tudo bem. Nem colocaram outra atração de igual peso no lugar. Essa atitude com o povo é encarada como normalíssima, pois já está habituado a ver promessas não realizadas!
Todos dançaram, todos cantaram, os políticos tiraram seus proveitos e, para o povo, as faltas das necessidades básicas continuam urgindo!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: