segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

COMEÇAR OUTRA VEZ!

Antonio Nunes de Souza*

Normalmente, para a grande maioria das pessoas, se não forem todas, janeiro é um mês que mais esperanças traz dentro dele, no sentido de que as coisas vão mudar!
Jamais nos acostumaremos que, simplesmente e evidentemente, trata-se apenas de uma ampliação de números da ordem dos calendários que, se nós não buscamos no ano anterior plantar boas sementes, certamente, as colheitas do ano que começa serão péssimas!
E, assim sendo, não será ouvindo de todas as partes a expressão idiomática de “FELIZ ANO NOVO!” que fará com que tenhamos resultados promissores. Logicamente, em algumas circunstâncias extraordinárias, muitos são beneficiados, muitas vezes até em função das desgraças alheias. Cito até um exemplo que é do fabricante de urnas fúnebres (caixões). Para ele, quanto mais gente falecer, melhores serão os seus negócios. Que sina FDP ficar torcendo por guerra, desastres, disputa de bandos rivais, assassinatos, etc.
Por outro lado, para os parentes dos mortos, que normalmente provoca muito choro, o fabricante de lenços fica também feliz pelo avanço de suas vendas! Esses exemplos e muitos outros é que justifica o adágio muito popular que diz: Morre o boi na seca, para a alegria do urubu!

Vamos, não começar e sim continuar nossa luta cotidiana, colocar nos eixos nossas novas e estudadas ideias que não foram colocadas no ano que passou, ter mais coragem para enfrentar os acidentes de percursos, metodizar e administrar com maiores cuidados e, com certeza e seguramente, você estará tentando fazer do novo ano, uma nova expectativa!

Nada de esperar cair do céu, tirar em loteria, receber heranças inesperadas, etc., pois, tudo isso, representa a falta de interesse e habilidade para fazer os negócios ampliarem!
Espero que você seja hábil, inteligente, precavido e honesto, pois, se assim proceder, certamente seu ano será bem diferente do que o que acabou de acabar!

*Escritor-Membro da academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: