terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AMANHÃ SERÁ UM LINDO DIA!


Antonio Nunes de Souza!
Quarta-feira, véspera da abertura do Carnaval Antecipado de Itabuna, onde seremos privilegiados com artistas de nomes e renomes nacionais, estaduais e regionais, prometendo que será uma festança de quatro dias, ao som de trios elétricos, bandas e blocos. E, para tanto, o governo do Estado participou com uma generosa quantia financeira, apoiando a prefeitura municipal, que está cuidando das estruturas e os detalhes que são necessários para esses grandes eventos!

Nunca deixo de ressaltar as contradições desses atos festivos que, com nossas necessidades básicas todas defasadas, vê-se milhares de reais derramados nas avenidas. Mas, pela experiência do tempo vivido, percebo de perto que, como sempre, tendo festas ou não, as coisas continuam no mesmo. Nunca tive o prazer de ver a não realização de uma festança e, milagrosamente, a verba que previa-se gastar fosse empregada em uma escola, creche, saúde, segurança, ou moradia! Não se faz a festa com essa alegação e, espantosamente, nada é feito e prestado conta da realização alegada. E, magistralmente, o povo aceita com a maior dedicação, parecendo que é um hábito ou costume, que deve ser seguido sempre! Já faz parte da vida do povo e que não adianta gritar que jamais vai mudar!

Posso, na minha opinião de um simples cronista, desejar que todos se divirtam, aproveitem esquecendo seus dissabores, tenham seus necessários cuidados, nada de dirigir depois de beber e, obviamente, rezar para não ser assaltado ou na pior hipótese, quando for voltar para casa, não ter a tristeza de ver que seu carro foi surrupiado pelos bandidos carnavalescos!

Infelizmente a participação, assim como é cheia de músicas, danças e alegrias, tem também como parte integrante as nuances “radicais”!

Tenham um bom carnaval antecipado, todas as noites agradecendo a Deus por estar se divertindo sem os probleminhas citados!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: