quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

DESEJOS ANTAGÔNICOS!

Antonio Nunes de Souza*

Incrível como nosso país, talvez por ter dimensões continental, seus habitantes precedam de maneiras completamente adversas, estranhas e bastante diferenciadas, mesmo sendo nas ocasiões mais sérias possíveis, onde, por um fato importante, possa existir uma mudança de leis, regimes, ou a democracia do país seja abafada por uma ditadura civil ou militar!
Como comprovação dessa minha modesta opinião, de uma maneira bastante singela, simples e pouco elástica, digo que nessa data, 24 de janeiro de 2018, está sendo realizado um julgamento de grande relevância política, capaz de revolucionar o país, modificar, completamente, sua ordem e, vergonhosamente, nos obrigar a ver a comprovação mais escabrosa possível de “lobos contra lobos”, estarem lutando com garras e dentes, para manter um poder inescrupuloso, cheio de condenados e processados, vergonhosamente defendidos por uma câmara abarrotada de corruptos, tendo como aliada uma boa fatia de senadores da república, apontados e respondendo processos por falcatruas!
Uma grande fatia composta de milhões de brasileiros, cientes dessa importante decisão jurídica, está nas ruas dando seus apoios e gritos de liberdade e democracia, exigindo respeito a constituição brasileira, justiça para que os julgamentos sejam rápidos, sem tendências partidárias, julgando e punindo aqueles que as provas são evidentes e comprovadas e, ao mesmo tempo, respeitando as faltas de provas, mesmo com até possibilidades ou evidencias, mas que nada foi, efetivamente, comprovado.
Infelizmente, tudo podemos esperar desse julgamento estranho e ignóbil, onde, em alguns casos deixa transparecer que as cartas já estão marcadas para que seus resultados satisfação os atuais detentores dos podres poderes!
Muitos que estão fazendo parte dessa defesa, vendo que foram usados na desastrosa campanha dos “Fora Dilma”, que já tem dois anos e até agora não conseguiram provar uma única coisa contra ela, nem, principalmente, roubos, desvios, lavagens de dinheiro, contas em outros países, etc. Os canalhas armaram a arapuca com o bandido do Eduardo Cunha, presidente da câmara, que, vergonhosamente, já está condenado a cem anos de cadeia pelos seus horripilantes crimes!

Por outro lado, outra gama de brasileiros, tranquilamente, está preocupadíssima com a realização do carnaval, os desfiles das escolas de samba, as escolhas das mulheres mais gostosas e apetitosas para serem rainhas das baterias, vendas de Abadás para seus trios elétricos e blocos, tradicionais ensaios e, obviamente, alguns shows com verdadeiras pauleiras, bombando em todas as cidades!
Creio que, ao que parece, nem sabem ou se preocupam com resultados, pois, para esses, parecem que moram em outra nação!
Fico na expectativa curiosa, esperando quais serão os resultados nas áreas políticas e, como esse grupo de festeiros vai encarar os resultados das coisas!

Temos, lamentavelmente, de viver e vivenciar com esses desejos descabidos e, absurdamente, antagônicos!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letra-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com




Nenhum comentário: