sábado, 13 de janeiro de 2018

PAÍS QUEBRA E O POVO REQUEBRA!

Antonio Nunes de Souza*

Da mesma forma que em alguns textos eu glorifico os comportamentos, com uma série de adjetivações das mais nobres, me vem a cabeça uma imensidão de pensamentos adversos que, obrigatoriamente, me faz transmitir algumas novas ideias que chocam com as anteriores que foram expostas!

Não querendo discutir sobre a política palaciana, pois deixo isso para as mídias nacional e internacional, creio e acho um despropósito estarmos nos afogando em corrupção e roubos e, sem pestanejar, nosso maravilhosos e curioso povo, ´preparando suas divinas escolas de samba, para rebolar nas avenidas e palcos!
Claro que essa atitude deixa os turistas de boca aberta e incrédulos, vendo um casamento entre a tristeza e a alegria. Voltam para os seus países contado suas aventuras e diversões, inclusive elogiando nosso povo brasileiro por saber conviver “entre os tamborins e as espadas!”

Tudo isso pode parecer inverossímil, ou inacreditável, mas encarada de uma maneira simplista e doce pela população. Imagino que pensam da seguinte forma: “Enquanto eles se matam entre si, nós sambamos, cantamos e amamos nas passarelas e avenidas da vida!”
Talvez, quem sabe se o povo na sua sabedoria já descobriu que é quem decide e, filosoficamente, deixa eles se matarem nas áreas palacianas, enquanto curte seus pagodes, funks e hip hops da vida!
O fato é que somos uma nação diferenciada, sem guerras, atentados, discriminações fanáticas entre religiosidades, nossos “gêneros” são diversificados e respeitados, nossa miscigenação já é ultra oficial e, em beleza, desculpem os estrangeiros mas, somos IMBATÍVEIS!
Enquanto aos crimes, drogas, assaltos e outras desagradáveis coisas, esses são problemas enfrentados, infelizmente, no mundo inteiro. Se não fosse essa parte triste, aqui seria o verdadeiro paraíso!

Feliz carnaval em nossa cidade (antecipado) no dia 18 e, mais feliz ainda, o oficial melhor do mundo daqui a mês em Salvador!

Quero ver todo mundo no “agachadinho e no sapatinho” e, obviamente, no Ijexá dos Filhos de Gandi!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: