segunda-feira, 14 de abril de 2025

MEU QUERIDO PAI! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Mediante ao que está acontecendo, veio em minha mente, a possibilidade de uma filha ou filho de um dos grandes políticos, envolvidos até o gorgomilo, na vergonhosa “operação se Anistia aos vândalos criminosos de 08 de janeiro e ao canalha fascista, do verme Bolsonaro”, que sem dúvida alguma, trata-se de uma das maiores desmoralizações do mundo!

Então...imagino que, pelas situações que enfrentam como seus descendentes, recebendo vergonhosas vaias constantes, desprezos dos amigos e colegas, isolados socialmente, lhes deixando em situações tristes, constrangedoras e desprezíveis.

Logicamente, todas essas reações, em função das atitudes tomadas pelos seus pais, se coragem tivessem, fariam uma carta aberta para o velho e bandido político, demonstrando o seu desprezo e a sua asquerosidade, em função dos comportamentos desprezíveis e caóticos praticados contra seu povo e o seu país!

Suponho que, esses decepcionados descendentes, assim escreveriam:

Querido pai,

Mediante seu comportamento, completamente fora dos padrões normais de patriotismo e da ética humana, estamos, pelos seus graves erros de atitudes, andando envergonhados na escola e nas ruas, principalmente em nosso bairro, sendo olhados com nojo e repudiados, ouvindo piadas aviltantes e verdadeiras, nos deixando em situações chorosas e tristes, pois, infelizmente, suas ações e atos, jamais serão considerados dignos de um homem que representa um país e um povo que o elegeu!

Seja sensato, meu pai, reconheça toda verdade que é mais que clara com relação aos bárbaros crimes, tenha a sensatez de reconhecer seu erro e peça perdão ao seu povo, desculpas pelas suas fraquezas, nos devolva a alegria de vivermos livremente e respeitados como no passado, antes de aparecer essa pústula que o senhor erroneamente venera e defende. E que a justiça haja da maneira devida, como todos envolvidos merecem!

Talvez, com essa atitude de humildade e arrependimento, não seja lembrado eternamente como um canalha, graças ao seu comportamento de uma pessoa que, num antro podre, se deixou levar por livre e espontânea vontade!

Estamos vendo a olhos nus as pesquisas apontarem que mais da metade dos brasileiros, reconhecem e detestam esses comportamentos fascistas e neonazistas abraçado pela dita direita raiz, que pode ser “raiz”, mas, de um árvore que só produz frutas podres!

Você meu pai, absurdamente, comete esses imperdoáveis crimes, pertencentes a suja parte histórica do nosso país, praticando ações abomináveis e condenáveis, procurando sujar-se mais ainda do que já está enlameado!

O senhor já parou para pensar, que no futuro, seus netos ouvirão nas escolas e durante toda suas vidas, que seu avô foi um dos integrantes de mais um “golpe sujo” que prejudicou consideravelmente o Brasil?

Pois, infelizmente, saiba que eu e meus irmãos já estamos hoje, ouvindo quando colocamos os pés na rua.

Portanto, peço-lhe que tenha uma saída honrosa, demonstrando arrependimento e disposto a pagar seus grandes e imperdoáveis pecados, saindo dessa lama podre que é essa ‘torta direita”! Nós, orgulhosamente, estaremos ao seu lado para ajudá-lo a atravessar essa dolorosa situação constrangedora, pois, temos que, humanamente, ser solidários pelo afeto que ainda temos pela sua pessoa e perdura em nossas almas!

Muito obrigado se atender essa solicitação, pois, para nós e para todos, irá demonstrar que ainda existe caráter e consciência em sua pessoa.

Nós, seus filhos, apesar de tudo, ainda o amamos muito e compreendem que: “Quem com porcos se mistura, farelos come!” Pois, reconhecemos que antes de entrar na política, você era um homem de bem e de comportamento bastante elogiável!

Com carinho e confiante em sua corajosa e sensata atitude, receba uns beijos e abraços dos seus esperançosos filhos, André, Jacira e Waldemar Costa Neto Junior

*Escritor, Historiador, Cronista, Poeta e um dos Membros fundadores da Academia Grapiúna de Letras!

Nenhum comentário: