sábado, 25 de março de 2023

UMA ESCUTA TELEFÔNICA! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

-Alô! Nide?

-Oi Suzy, tudo bem?

-Tudo legal. E você, alguma novidade?

-Não lhe conto minha filha. Estou trabalhando em um projeto muito grande e, para complicar, colocaram um cara estranho como um dos coordenadores, e nós tivemos de engolir!

-A formação acadêmica dele é artes?

-Só se for na arte de putaria. Até o livro que ele escreveu parece um Kama Sutrazinho de terceira. Você vai folheando as páginas e sujando os dedos de esperma. Ah! Ah! Ah! Só rindo pra não chorar!

-Um estranho na área de artes? Que loucura. Conte-me como é esse cara!

-Menina, ele é uma mistura de estrume com caviar russo, urubu com faisão e santificado e demoníaco ao mesmo tempo. Na mesma hora que traduz “fest food” como uma “festa foda”, ele cita belezas de Drummond e Fernando Pessoa, juntamente com as maravilhosas filosofias de Bertold Brecht, deixando todos embevecidos!

-Que homem é esse Nide?

-Você não viu nada minha filha! Pra completar o desgraçado ainda tem uma voz rouca e sedutora que, quando fala alguma coisa, além de abrirmos os ouvidos para escutar, dá vontade de abrir as pernas também. Você tem que se policiar ao máximo para não fraquejar, e terminar esquecendo o assunto que está tratando, pega-lo pelo braço e leva-lo pra cama. E não é para dormir não, minha filha. É pra transar mesmo!

-Não acredito. Você está exagerando!

-Exagerando uma porra! Tem horas que penso que esse homem é a reencarnação de Rasputim surgida no século XXI que, aproveitando dos seus dotes santificados e diabólicos, veio para complicar nosso bem organizado festival. E por que não, nossas vidas?

-E como foi que esse misterioso homem entrou nesse projeto?

-O Secretário, meu bem. Vai ver que também está enfeitiçado, e se deixou levar pelo inegável charme do homem/demônio. Colocou essa figura como um dos coordenadores, que sabe tudo e, ao mesmo tempo, não sabe porra nenhuma. Ele é o paradoxo e a sensatez ao mesmo tempo. Confunde-nos com suas palavras doces e macias, entremeadas com citações das mais chulas possíveis, deixando em nossas cabeças dúvidas de coisas, que temos certezas categóricas que estão certas. Popularmente, poderíamos dizer que ele é um grande filho da puta. Ou melhor dizendo: Um maravilhoso e adorável filho da puta!

-Não estou entendendo nada! Ao mesmo tempo em que você o descreve como um terror, o elogia com as palavras mais meigas possíveis!

-E aí é que está o perigo! Quando estamos tranquilos na sala, dando andamento as nuances programadas, dentro das tramitações legais do festival, aparece ele, sempre inesperadamente, e enche nossas cabeças de idéias mirabolantes, muitas vezes até cabíveis e importantes, mas, fora dos padrões legais. E aí ficamos tentados a seguir suas opiniões, mesmo vendo todas as impossibilidades. Mas, como resistir ao charme do sacana?

-Imagine que mesmo usando óculos escuros, sentimos que ele, através das lentes, está nos desnudando, fazendo uma strip-tease visual nos deixando tímidas e cheias de pudores!

-Nide quero conhecer esse cara carismático! Ele é bonito?

-Rapaz, sabe que eu não saberia dizer? Para não deixar de dar uma opinião qualquer, diria que ele é feiamente lindo (veja você como o desgraçado me confunde). Mas, fique tranquila que lhe apresentarei na primeira oportunidade. Você vai adorá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo. Ele tem uma capacidade de sedução irrepreensível e, por essa razão, pode-se imaginar que seja uma companhia agradável para todos os momentos!

-Amanhã mesmo vou aí à secretaria ver você e, na hora que eu chegar, chame esse cara para me apresentar. Estou louca de curiosidade!

-Combinado querida. Vou desligar pois, tenho uma reunião com Ana Teixeira agora. Um beijo Suzy. Tchau!

-Tchau Nide!

OBS. Essa escuta telefônica sobre minha pessoa, eu realizei com a autorização da polícia federal.

 

*Escritor, Historiador, Cronista e poeta! antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: