sábado, 11 de março de 2023

O HOMEM QUE FICOU LOUCO! (Clique e leia)

 


Antonio Nunes de Souza*

-Infelizmente, meu diagnóstico é esse!  Logicamente, estou baseando-me em todos os exames que efetuei e as atitudes nada convencionais do paciente na última visita!

-Mas doutor... ele sempre foi uma pessoa calma e tranquila, procedendo dentro de uma retidão impecável. É até considerado pelos amigos como careta, de tão certinha que é sua vida!

-Pois é! Mas, desta vez ele fez coisas totalmente absurdas e fora do padrão, que demonstrou claramente a falta de sanidade mental, em condições bastante avançadas e perigosas!

-Pelo que o senhor pode apurar, diga-me algumas das coisas que ele fez, que fizeram o senhor chegar a essa triste conclusão?

-Vou citar apenas algumas atitudes que me deixaram completamente estarrecido: Ele chegou aqui no consultório gritando que era judeu e, no meio da sala, tirou o pinto e fez a circuncisão com uma lâmina de barbear. O sangue espirrou jorrando e sujando todos os meus clientes!

-Meu Deus! É verdade isso?

-Tremenda verdade e minha assistente viu tudo!

-Mas, graças a Deus ele voltou logo a si e pediu desculpas!

-Nada meu amigo. Seu querido irmão, logo em seguida, mijou nos meus pacientes, e depois se ajoelhou dizendo que era mulçumano, e começou a se curvar abaixado dizendo que estava se penitenciando perante Maomé e Buda ao mesmo tempo!

-Vixe Maria! Deixa transparecer que enlouqueceu mesmo!

-Imagine você que eu já desesperado, chamei um policial que ia passando na porta, e ele entrou indo ao meu socorro. Mas, quando deparou com ele completamente nu, sangue saindo do pinto manchando todo ambiente, pegou as algemas e partiu para imobilizá-lo. Aí ele deu uma rasteira no soldado, tomou as algemas e algemou o policial!

-A essa altura o que o senhor fez doutor?

-Zorra nenhuma, pois ele saiu do consultório correndo atrás de uma mulher, completamente excitado, querendo estuprá-la, dizendo que era em nome de Jesus. A mulher coitada corria super assustada, com aquela rola sangrenta lhe perseguindo!

-A essa altura eu já tinha chamado o SAMU e a polícia, para acalmar seus ânimos e leva-lo para um hospital. Mas, quem dera que tivesse sido só isso. O homem quando a mulher entrou numa igreja, ele foi atrás, e não encontrando ela, pegou o velho padre, levou para a sacristia, suspendeu a batina e comeu a bunda do podre ministro de Deus, sem dó nem piedade!

-Meu Deus do céu, pobre do meu irmão!

-Pobre do coitado do velho padre. Depois ele se levantou e começou a enfrentar a polícia, e aí começaram a lhe meter o cassetete, deram-lhe tanta porrada, que ele saiu na ambulância do SAMU já em coma e todo quebrado!

-Mas doutor em vim agora do hospital e a polícia estava de guarda na porta da UTI, imaginando que ele é um grande tarado. Me ajude por favor!

-Tudo bem! Vou me arrumar e irei contar o ocorrido, dizer que ele surtou completamente, e trata-se de um advogado e cidadão de bem. Creio que compreenderão e o colocarão num sanatório governamental, até que ele tenha condições de voltar ao meio da sociedade, sem constituir perigo e sem ter recaídas!

-Obrigado doutor, Deus lhe pague!

Infelizmente, fatos e atos como esses, ou similares, principalmente feminicídios, acontecem graças as aflições que todos nós passamos no cotidiano, através de  transtornos, falta de segurança, roubos, trânsito caótico, drogas, alcoolismo e desgovernos, que provocam uma péssima qualidade de vida, levando muitas vezes a loucura!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: