domingo, 12 de março de 2023

SEJA UM RELIGIOSO COERENTE! (Clique e leia)

 

Antonio Nunes de Souza*

Você que anda com a Bíblia debaixo do braço, muitas vezes com o suor fedido na cara dos filósofos que a escreveu, pensa que basta ser um “decoreba de versículos”, gritar aleluia, pagar dízimo e ficar repetindo de cinco em cinco minutos o nome de Deus e Jesus, que vai ganhar um lugar no céu?

Isso é um tremendo engano meu amigo! Para de ser um iludido, tolo e pretencioso, pois, ser religioso, frequentar igrejas, templos, missas e cultos, são apenas detalhes complementares de nossas vidas, uma vez que, o que tem grande importância, são as nossas ações, atitudes, gestos, solidariedade e humildade, pois, já que você é “cristão”, tem que seguir, religiosamente, tudo que Jesus Cristo fez, ensinou, orientou e se sacrificou, e depois morrendo por todos, de uma maneira cruel. Muito usada na época!

Você provavelmente, não procede exatamente ou parecido com os atos acima. Mas, fica repetindo as frases carimbadas “em nome de Jesus”, “Fique com Deus”, “Obrigado Senhor meu Deus”, “Senhor Jesus lhe ilumine”, Deus lhe abençoe (Deus abençoa todos e não precisa você pedir), e tantos outros chavões, sempre com Deus e Jesus na boca, como se fosse chicletes, quando na verdade você tem que andar é com Deus e Jesus em seu coração e na mente, para que ilumine seu interior, transformando você numa pessoa de luz e merecedora do Seu amor e seja boa como Eles ensinaram!

Conheço um grupo de religiosos que, desnecessariamente, repetem os nomes de Deus e Jesus milhares de vezes, diariamente, cada um que manda uma mensagem, quer repetir mais que o outro, no sentido de demonstrar que é mais religioso! Quanta tolice e banalidade. Quando você está fazendo uma boa ação, não precisa a dramatização de “glorias e aleluias ou Deus está no comando”, etc., Se você acredita de verdade, deve saber muitíssimo bem, que Ele está vendo tudo, comandando e protegendo, e pelos seus poderes, lê seus pensamentos e sabe que você está pensando Nele. Mesmo que essas suas ladainhas sejam “em nome de Jesus”, tornam-se repetitivas, pieguistas e exageradas, muitas vezes a até hipócritas para muitas pessoas!

Seja um religioso fiel, praticando o que Jesus na sua passagem foi e ensinou, através das pregações e atos. Mas, não se faz necessário, ser um papagaio repetidor de frases feitas, quando Deus é onipresente, e está em todos os lugares, guiando os seus filhos, sem talvez até, a necessidade de se ir a uma igrejas para falar com Ele. Eu mesmo faço isso, tendo papos longos, agradáveis, tranquilos e promissores!

Por favor seja mais coerente, e minimize esses hábitos tolos “em nome de Jesus”!

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

Nenhum comentário: