domingo, 26 de março de 2023

UM DESESPERO FINANCEIRO! (Clique e leia)

 

 Antonio Nunes de Souza*

Você poda estar triste, apertado e no sufoco, mas, não tem a mínima ideia de como outros estão. E, para ter uma ideia, e veja que não está sozinho na agonia, vou contar a minha: Acordei tranquilo como faço diariamente, agradeci a saúde e as finanças mesmo poucas, dando bem pra passar, sentei-me em frente ao computador, escrevi minha crônica diária, li e reli para postar nas redes e amigos, e depois dessas tarefas, tomei um gostoso café, voltando para responder centenas de mensagens dos meus fiéis leitores, com elogios, observações, e algumas contestações quando são políticas. Porém, tudo numa boa, sem constrangimentos. Almocei e aí, lá pelas 14 horas, no celular consulto meu saldo, afim de sacar alguma grana para as despesas da semana. E, surpreendentemente, estava ZERADO. Tomei um puto susto, fui olhar logo a poupança e, cruelmente, o saldo também ZERADO. Imagine você que susto fdp eu tomei, vindo logo em minha mente, que algum hacker bandido, tinha clonado meu celular, captado minha senha, etc. E mais que depressa, vesti uma roupa, e feito um louco, fui ao banco, no sentido de bloquear cartão e tentar recuperar meu dinheiro, obviamente, culpando o banco, por não me dar a segurança devida. Nessas horas temos que culpar alguém para livrar a nossa cara do prejuízo. Rapaz, tenso, peguei uma senha preferencial, que não tem merda nenhuma de preferência, pois, passei duas horas esperando, para ser atendido pelo gerente. Todo meu dinheiro agora era 200 reais que tinha na carteira!

Sentei em sua frente e, esbaforido e trêmulo, comecei a contar minha ladainha, já insinuando levemente a responsabilidade do banco. Ele me ouviu, pediu meus documentos, e começou a puxar minha ficha para fazer as verificações necessárias. Eu suando nas mãos, esperava que ele me dissesse algo acalentador, quando me olhou nos olhos e disse: Sua conta foi bloqueada pela justiça federal, com a alegação de “responsabilidade civil”, provavelmente ocorrida quando o senhor foi presidente ou diretor dessa empresa pública. Seu saldo ficará bloqueado e somente será liberado, quando o juiz enviar uma autorização. Ao ouvir isso (ainda bem que não enfartei), me levantei quase cambaleando, voltei para o apartamento já pensando o que fazer. Imediatamente veio a imagem de um grande amigo, que é advogado, e sem demora, liguei para ele pedindo socorro. E como já era tarde, lhe contei a história e combinamos para no dia seguinte, ele gentilmente me levaria a empresa, para saber as razões da cobrança, se realmente haviam motivos, ou tratava-se de um equívoco, Dia seguinte, gelamos por duas horas esperando atendimento (isso com a interferência de um secretário amigo. Imagine quem não tem padrinho), até que com o atendimento, entregamos documentos, assinamos o que precisava e ficou certo de no dia seguinte se esclarecer se havia realmente débito ou engano!

Meu amigo, isso foi na quarta feira, passou a quinta (quando fui a empresa), sexta feira, sábado, e hoje domingo, estou esperando chegar amanhã, para tomar novas providências! Imagine você a merda que estou passando e sentindo, recebendo esse inesperado fato pouquíssimo esclarecido!

Com essa narrativa cheia de lamentações e pânico, digo-lhe que tenha paciência, pois não está sozinho nas brutais agonias!  Temos que apelar para chavão religioso, e dizer com muita fé: “DEUS ESTÁ NO COMANDO!”

*Escritor, Historiador, Cronista e Poeta!

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Muita calma e fé nessa hora!