VAMOS MUDAR O PANORAMA!
Antonio Nunes de Souza*
É notório, claro e evidente, que estamos atravessando dois anos completamente atípicos em nossa vida de brasileiros tupiniquins!
O primeiro que foi o de 2019 com a administração (?) tumultuada e controvertida do nosso presidente, quando ele demonstrou não ser nada do que era esperado pelo povo, as descobertas de falcatruas e fake news de seus filhos e, ao seu prazer, querer fazer do Brasil o quintal da sua casa, agindo como um ridículo ditador, atropelando as leis e a constituições do país!
Acompanhado do seu ordenança maior, o juiz Moro, achava-se imbatível e “senhor de todos os poderes”. Logo as verdades começaram a aparecer e, de repente, começaram a se desentenderem numa separação nada amigável, onde as farpas surgiram em toda mídia nacional. O juiz maravilhoso e impecável foi desmascarado e hoje é pessoa ligada ao Grupo Odebrecht, empresa que ele mesmo condenou em diversos processos! Desta feita, deixou a máscara cair vergonhosamente!
Já o segundo, 2020, fomos muito mais amaldiçoados, pois, além de continuar sofrendo as desventuras e insanidades do governo, ainda tivemos a chegada da coronavírus com uma brutal contaminação, levando milhares de pessoas a óbitos e outro tanto as UTIs hospitalares. Situação das mais vexatórias, termos que aguentar um presidente cheios de ideias inconsequentes, preocupado apenas pelo seu cargo e de uma reeleição, ou quem sabe, implantar uma ditadura em nosso país, nos destruindo a democracia conseguida com muitas lutas, lágrimas e perseverança!
Podemos dizer, tranquilamente, que estamos enfrentando duas grandes pragas nocivas de uma só vez, graças ao desavisado povo que, cegamente, acreditou nesse senhor, tendo dez outros candidatos à disposição!
E, achando pouco, no finalzinho do ano, nos aparece um novo e mais perigoso “vírus”, ainda bastante desconhecido que, lamentavelmente, foi detectado aqui na Bahia o primeiro caso!
Uma lástima termos que sofrer além dos dois anos que passaram, ainda aguentar mais dois com essas situações adversas, sendo todos administrados por uma família de inconsequentes!
Que o povo saiba reivindicar seus direitos, exijam comportamentos mais adequados, não se deixe ser transformado em massa de manobra e tente amaciar essa grande arrogância prepotente contra os brasileiros!
Qualquer melhora depende somente de todos nós. Nada de ficar no muro. Procure dar a sua parcela, por menor que seja, em favor da nossa sofrida nação brasileira!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário