Antonio Nunes de Souza*
Infelizmente, parece que sim!
Pois, por mais que os seus avisos e observações sejam feitos e divulgados mundialmente, uma grande fatia do povo não obedece, ou cumpre as determinações preventivas, como se fossem umas recomendações descabidas e sem sentido!
As alertas são bastante procedentes, procurando amenizar os riscos criminosos da virose, cuidando criteriosamente da saúde de todos, evitando as horríveis contaminações, como também possíveis óbitos!
Mas, descabidamente, parece que a Organização Mundial da Saúde e os infectologistas de altos gabaritos, falam realmente “Grego” e o povo nada entende, uma vez que, não usam máscaras, não guardam distanciamentos, fazem aglomerações, promovem eventos com milhares de pessoas, super lotam as praias, bares, restaurantes e apresentações de shows, desobedecendo todos os critérios preventivos, não só arriscando suas vidas, como também proporcionando a disseminação abundante da virose!
É lamentável ver diariamente a repetição desses fatos que, fatalmente, sobrecarregam os hospitais já saturados em suas capacidades, provocam danos irreparáveis, parecendo que essas atitudes sejam desgostos pela própria vida, ou uma eutanásia coletiva, completamente fora de hora!
Que linguagem teremos que usar para conter tais procedimentos?
Será que temos que recorrer as forças policiais e armadas para cuidar das vidas desses teimosos abundantes?
E isso está acontecendo antes das vacinações. Imagino depois de vacinados eles se acharam potentes o suficiente para não atender a nenhum chamamento. Esquecendo completamente da existência dessa doença, ignorando que os vírus continuarão e, tristemente, podem rescindir com maior periculosidade!
Sejam mais sensatos, se cuidem, cuidem das pessoas que lhe cercam, se conscientizem que estamos atravessando uma situação atípica e desesperada que, sem a colaboração de todos, todos sofreremos as graves consequências!
Nós não falamos “Grego”. Nossa linguagem é português claro, simples e objetivo, pensando apenas em prolongar a sua vida!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário