sábado, 26 de dezembro de 2020

ANO NOVO VIDA VELHA!

Antonio Nunes de Souza*

Estamos chegando nos estertores do ano de 2020, nos preparando para entrar no novo ano, carregando uma enorme série de sequelas e tristezas, em função dessa desdita virose!

 

Temos que reconhecer que, fatalmente, o morticínio e o recolhimento de todos em suas casas, o fechamento comercial, industrial e de serviços, culminou numa situação vexatória, causando uma “quebradeira” volumosa de grandes, médias e pequenas empresas, atingindo com maior voracidade o comércio informal que dava sustentação a milhares de pessoas!

 

É triste e lamentável falar sobre essa situação sofrida, pois, infelizmente, continuamos sofrendo tragicamente com o desemprego assustador de milhares de pessoas, vinte e três milhões de brasileiros que viviam em plena miséria voltaram a condição anterior, passivos de buscar comida nos lixões e latas de restaurantes!

Uma condição sub-humana que, infelizmente, não sensibiliza os políticos do nosso país, como também a dita sociedade organizada que, egoisticamente, só olha para seus umbigos!

 

Essa é uma pintura colorida da nossa triste situação, pois, se escrevermos em preto e branco a coisa será pior e causará choro nas pessoas solidárias e sensíveis!

 

Que poderemos esperar do próximo ano?

Uma resposta difícil, uma vez que ainda estamos susceptíveis as contaminações, as numerosas vacinas estão chegando paulatinamente, o povo no seu desespero transita nas ruas sem dar atenção as orientações da Organização Mundial da Saúde, o desemprego assustador campeando em todas as vertentes, a fome e a miséria de mãos dadas, políticos preocupados com as suas reeleições, além de uma série de coisas, principalmente a segurança, saneamento e moradia!

 

Temos que ser valentes, guerreiros e lutadores para, com determinação e sacrifícios, fazer as coisas entrarem nos eixos paulatinamente!

 

Sejamos cautelosos e solidários que, irmanados, poderemos dar a volta por cima e mostrar que sabemos nos reabilitar, mesmo sem as atenções obrigatórias dos governos. Provar que o brasileiro é forte e ama a sua pátria!

Poderia dizer no final: FELIZ ANO NOVO, mas, mediante o exposto acima, fiquem certos que o ano somente será feliz se houver compreensão, ajudas mútuas e trabalho!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: