Antonio Nunes de Souza*
Tornou-se comum, em todos os inícios de gestões, o novo administrador ficar lamuriando, dizendo que encontrou tudo desorganizado, dívidas enormes, além do péssimo atendimento que foi dado a população, causando um verdadeiro caos em toda comunidade!
Aí, além de ficar remoendo esses fatos, ficam proclamando que não estão fazendo nada em função de estarem lutando para resolver as heranças malditas, herdadas dos seus antecessores!
Essa situação é comum até quando os vencedores são do mesmo partido. Passou até ser uma desculpa esfarrapada de todos os políticos, para justificar as incompetências para administrar, honrando suas promessas de campanha!
Não estou querendo ser cético condenador sem ter certeza do que digo, pois, acompanho nossa política há dezenas de anos e, sem exagero, esses fatos são acontecidos, sem nenhuma cerimônia dos falsos gestores!
Reconhecemos que, seguramente, sempre são deixados “pepinos” complicados quando sai o prefeito, ou governador. Entretanto, não é por essa razão que o substituto fique somente preocupado, ou dando desculpas, deixando de lado as suas obrigações normais de gestão!
É preciso que seja hábil o suficiente para saber dividir as coisas, resolvendo as pendencias e, ao mesmo tempo, fazer as obras necessárias para a população que, honrosamente, o elegeu!
Gosto sempre de confiar naqueles que foram escolhidos pelo povo, sempre imaginando que farão excelentes administrações, numa maneira de agradecer a confiança que lhe foi depositada através das urnas. Mas, lamentavelmente, tenho tido grandes decepções ao longo do tempo. As repetições das mesmas desculpas nos irrita muito e nos deixa completamente triste!
Mais uma vez vou ser benevolente, esperando que nessa nova gestão em nossa cidade, apresente algo diferenciado, com maiores respeitos a comunidade, realizações necessárias e esperadas, principalmente na área de Saúde, educação, moradia e saneamento.
Sendo que, para fortalecer o mercado comercial, melhorando o poder aquisitivo das pessoas, que sejam trazidas fábricas em geral, oferecendo empregos diretos e indiretos!
Boa sorte sr. Augusto Castro, mostre que é especial e diferenciado, fazendo uma administração profícua e benéfica, beneficiando Itabuna e seus sofridos moradores!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário