segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

AUGUSTO CASTRO A ESPERANÇA!

Antonio Nunes de Souza*

Todos nós, mesmo os que votaram contra, estamos na grande expectativa de uma boa e nova administração pública, que será implantada pelos senhores prefeitos eleitos e as câmaras de vereadores, reeleitos, ou não, ou simplesmente, muitos são “marinheiros de primeira viagem”!

 

Essa agonia é sofrida de quatro em quatro anos e, lamentavelmente, na sua grande maioria somos sempre decepcionados pela falta de cumprimento das promessas, deixando somente uma continuação de administrações pífias e desqualificadas!

Em nenhum lugar esse tormento é diferente. Parece até que faz parte integrante de todos que militam na política, sempre deixar os interesses do povo em último lugar. E, curiosamente, esse mesmo povo, torna a votar outra vez nesses homens, esquecendo completamente das agruras passadas, acreditando nas novas promessas, achando que, dessa vez, ele será um prefeito genial. Quanta tolice meu Deus!

 

Desta feita Itabuna elegeu um candidato que deixa transparecer ser um homem competente, trabalhador, capaz e qualificado para a função. Até pinta de prefeito o homem tem!

Sua experiência em política foi de dois mandatos de deputado estadual, ocasião que fez diversas manifestações benéficas para a região, principalmente, captando recursos para diversas obras, ou setores específicos!

 

Resta agora que ele escolha bem seu secretariado, sem ter que entregar aos partidos que lhe apoiaram, e estes colocarem uns incompetentes nos cargos, prejudicando a comunidade e causando uma série de transtornos.

Já circula a volta de Dr. Paulo Bicalho para a Secretaria de Saúde que, sem sombras de dúvidas, será uma aquisição sensacional pela competência médica e administrativa desse bom profissional!

 

Eu fui Presidente do Hospital de Base e, com Bicalho, elaboramos os estatutos da Fundação da Saúde de Itabuna, que passaria a ser a mantenedora do Hospital. E, consta nos estatutos e deve ser obedecido, que o Presidente do Hospital de Base terá que ter, categoricamente, curso de Administração Hospitalar. Jamais entregar esse cargo para pessoas que não tenham essas qualificações! Ultimamente, até dono de mortuária foi colocado como Presidente dessa instituição médica. Um absurdo que a câmara deixa passar em branco!

 

Vou colocar todas as minhas fichas na administração de Augusto Castro, acreditando que seremos agraciados com uma gestão digna, séria e qualificada!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: