Antonio Nunes de Souza*
Tudo leva a crer que, infelizmente, todos teremos de continuar seguindo uma série de normas que já foram estabelecidas, além de outras mais novas que serão inseridas de conformidade com as necessidades que serão necessárias e salutares!
Estamos em princípio nos acostumando com essa ideia, isso na parte das pessoas mais civilizadas e de poder aquisitivo mais evidente, pois, entre o povo em geral, devido ao desespero dos desempregos, fomes, contas atrasadas, manutenções familiares, escolas e outras necessidades mais e imperiosas, está facilitando e transgredindo muitas determinações de grande valia e precaução contra a famigerada crise mórbida da coronavírus!
No momento é bradado pelos sete cantos que devemos usar máscaras diuturnamente, conservar um distanciamento em todos os recintos (mesmo dentro de suas próprias casas), lavar com sabão as mãos sempre que pegar em coisas nas compras ou nos caixas bancárias, lavar as roupas que foram usadas nas saídas as ruas, evitar reuniões e eventos com mais de duzentas pessoas, não dispensar o uso do álcool-geo. para a higiene das mãos, etc., porém, infelizmente, numas atitudes completamente absurdas e insólitas, estamos vendo através das tvs grupos fazendo pancadões, bares cheios entrando pela madrugada, agarramentos e danças sem os mínimos cuidados, ignorando completamente as normas de segurança e os cuidados necessários para evitar as contaminações. Uma comprovação grotesca da falta de bom senso e de amor a própria vida!
Com essas atitudes condenáveis, estamos, lamentavelmente, vendo o número de contaminações se alastrando cada vez mais, devido o procedimento inadequado e incoerente!
Devemos nos habituar a essas determinações bastante necessárias, pois, mesmo com as vacinações, a tendência é a doença continuar atacando aqueles que, mesmo não sejam do grupo de risco, facilitem as contaminações!
Basta observar a dengue e a chicunguya mesmo controladas, continuam fazendo vítimas em todas as comunidades.
Tudo isso nos leva a crer que, infelizmente e dificilmente, voltaremos a ter a nossa liberdade de transitar livremente sem correr os riscos mortais dessas séries de doenças!
Existem algumas poucas dúvidas se tudo isso que ocorre seja uma total culpa dos homens, com as destruições das faunas e floras, desmatamentos exacerbados, ganâncias de riquezas, olhando somente o presente, esquecendo completamente do futuro. Mas, para mim essa hipótese é verdadeira e real, uma vez que, depois desses acentuados comportamentos, tudo vem piorando desastrosamente!
Sem lamúrias, procure se adaptar a esse modo de vida, educar seus filhos para que se acostumem com essas novas regras, pois, infelizmente, tudo isso continuará fazendo parte integrante de nossas vidas!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniosaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário