domingo, 20 de dezembro de 2020

CHEGADA DO VERÃO!

Antonio Nunes de Souza*

Como determina a norma das estações climáticas, estará segunda feira começando o nosso sempre esperado verão. Vinte e um de dezembro, semana natalina que, como um presente para maior brilho das férias de fim de ano, nos proporcionar nossos queridos veraneios, idas as praias, biquínis curtíssimos, deixando sempre as bundinhas de fora acompanhadas de decotes sedutores!

 

Todos os anos, aqueles mais vaidosos fazem suas ginásticas, pilates nas academias, corridas pelas avenidas, no sentido único de ficarem sarados e saradas, com suas barriguinhas de tanquinhos, obviamente para se dar bem nas suas conquistas!

 

Mas, esse ano, em função da horrível coronavírus, as coisas tomaram outro rumo. Todo mundo trancado em suas casas por vários meses, sem trabalhar, vivendo na ociosidade somente, comendo, vendo Tv e dormindo, logicamente ganharam alguns quilinhos, muitos pneuzinhos, ficarando com seus bumbuns flácidos, saindo, completamente, dos padrões de beleza para enfrentar essa nova e querida estação!

 E agora, com a pequena abertura governamental e médica, as pessoas estão podendo sair, contanto que mantenham as distâncias determinadas, usem máscaras, evitem aglomerações, lavem as mãos e coloquem o álcool em gel, etc., porém, lamentavelmente, todos invadiram as ruas, lojas, shoppings, bares, restaurantes, alguns eventos dançantes, agindo como se o vírus já tivesse sumido, ou mortificado!

Re3sultdo: As contaminações aumentaram e os óbitos avançaram. Mas, mesmo assim, o povo continua ferozmente a circular em abundancia, pouco ligando para as terríveis consequências!

Pelo que estamos vendo, mesmo sem ainda tomarem as vacinações, a grande maioria continuará desobedecendo as normas, susceptíveis a contaminações, correndo riscos cotidianamente. E, por mais que deseje, os órgão das leis não tem condições de reprimir esses ímpetos desastrados!

 

Não podemos de forma alguma ficar alegres com tamanho comportamento do público. Esse verão, infelizmente, não será daqueles que bronzeiam as peles, deixando todos felizes e atraentes para a alegria dos nativos e turistas.

Exagerando um pouco, está sujeito a você encontrar-se com alguém na praia ou bar, ter um relacionamento de amizade com beijos e abraços e marcar novo encontro para o outro dia. No dia seguinte a pessoa não aparece, você vai a procura e fica sabendo que ela está entubada numa UTI!

 

Curta o verão, mas não faça a sua vida ficar curta. Tenha seus cuidados agindo com sensatez. Outros verões virão!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

 

 

Nenhum comentário: