terça-feira, 15 de dezembro de 2020

PÂNICO E INSEGURANÇA!

Antonio Nunes de Souza*

Estamos, infelizmente, vivendo um momento de grande insegurança, em função do nosso conturbado governo federal, os números elevadíssimos de políticos corruptos, a falta de brasilidade nos homens que comandam as leis e a integridade da nossa constituição e, para completar, aparece essa virose criminosa, achando que a dengue e a chicunguya era pouco, nos colocando em estado de verdadeiro pânico e um bruto transtorno mental!

 

Como será que devemos proceder mediante essa situação constrangedora e desagradável?

A mídia todos os dias surge com notícias controvertidas e confusas, sendo uma grande maioria de “fake news”, criando uma ansiedade profunda em todos, nos deixando sem saber onde está a verdade, ou em quem devemos acreditar.

 

Com relação as vacinas que estão sendo criadas e as já postas à disposição, continuamos a espera de uma aprovação nacional, para que comecem a ser aplicadas. E, enquanto isso, pela falta de controle e obediência popular, o número de óbitos avança cada vez mais em nosso país, assim como em muitos outros!

 

A eficiência da Polícia Federal com relação as prisões cotidianas, temos que elogiar, mas, com tantos bandidos de todas as espécies, como podemos conserva-los presos se os presídios estão lotados?

Sugiro de sejam criadas novas prisões com urgência, em vez de gastar dinheiro público com “tornozeleiras” e deixar canalhas em seus domicílios na maior tranquilidade!

Depois de todas essas desagradáveis situações, ainda temos que sofrer e enfrentar as guerrilhas entre marginais e a polícia que, normalmente, com suas balas ditas como perdidas, matam de recém nascidos até os mais idosos!

 

Sinceramente, dá para se viver numa situação dessa?

Ou temos que agradecer a Deus todas as horas por sermos sobreviventes?

 

Não achem que estamos reclamando o “leite derramado”, pois com esses fatos, estão matando é a pobre vaca!

Vou encerrar essa crônica com uma prece e veemente pedido: “Senhor, tenha piedade de nós!”

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral25@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: