Antonio Nunes de Souza*
Sempre que temos de enfrentar mudanças de hábitos e costumes, muitas coisas nos facilitam, porém, algumas delas nos causam confusões, dúvidas e vexames!
Nesse momento de contaminações abundantes da coronavírus, passamos a usar, obrigatoriamente e por precaução, máscaras protegendo e evitando ser contaminado, ou quem sabe, contaminar alguém!
Com essa nova atitude de precaução, vamos ter que nos habituar a usar importante e eficiente protetor, assim como já fazem os países orientais, não só contra viroses, como também evitar a poluição do ar em função de gases expelidos pelas fábricas, veículos terrestres e aeronaves!
Então...já que não será mais dispensável as máscaras, passando a fazer parte integrante do nosso vestuário, teremos certas dificuldades de identificar rapidamente os nossos interlocutores, principalmente aqueles que, para complementar, ainda usa óculos escuros. Certamente, ou com certeza, isso causará alguns vexames e micos, principalmente com os mais distraídos!
Os feios e feias levarão uma grande vantagem, pois, as conquistas agora terão que ser pelos olhos castanhos claros ou escuros, esverdeados, cinzas e, para quem tem olhos azuis será uma barbada, pois vai arrasar corações!
Portanto minhas amigas se preparem para enfrentar essa nova situação, depilando as sobrancelhas, colocando cílios longos, usar um sombreamento clássico em torno dos olhos, etc., pois, será de grande valia se apresentar com essas características!
Não queira jamais sair sem essa peça de roupa, que demonstrará que você é descuidada e pode ser uma grande disseminadora da virose. Como também, será contado pontos ao seu favor, se sua máscara estiver combinando com sua roupa. Com o modelo e também as cores!
Será importante não vacilar e se encantar com olhos lindos e cair em armadilhas. Lembre-se que cobras tem os olhos lindos e multicores, mas, também muitas são terrivelmente venenosas!
*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-ntoniomanteiga-blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário