sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

UM NATAL DIFERENTE!

Antonio Nunes de Souza*

Dentro de alguns dias estaremos na época da comemoração natalina, uma das mais religiosas do mundo, venerada há mais de dois mil anos pelos católicos e outras vertentes de crenças existentes no nosso universo celestial!

 

Por comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, tornou-se um hábito bastante afetivo e de grande devoção, provocando a feitura de presépios encantadores, com suas representações de como se deu o divino acontecimentos, local e testemunhas, nos comovendo com a recordação desse histórico acontecimento, sempre lembrado com ternura e carinho por todos, mesmo os menos ou não religiosos, pois, trata-se do surgimento de uma lembrança bastante forte entre todos!

 

Esse ano, devido os problemas salutares que é de conhecimento de todos, estamos tolhidos de fazer as nossas comemorações festivas como habitualmente sempre fizemos, não só com reuniões familiares e amigos, como também tornou-se um hábito bastante significativo para as empresas, jantares ou almoços com troca de presentes, amigos secretos, prêmios por produtividades, etc., provocando encontros alegres e agradáveis entre todos os participantes!

 

Mesmo sentindo muito a falta dessas reuniões costumeiras, devemos todos reconhecer que, infelizmente, ainda não podemos facilitar de forma alguma as recomendações científicas, pois, enquanto não tivermos a comprovação de uma vacina super eficaz, a proteção está ainda calcada em ficar em casa, não fazer aglomerações, aguardar distanciamentos, usar máscaras e outros detalhes importantes!

 

É de se lamentar que pessoas preocupadas com seus empregos perdidos, com a distribuição de uma pequena quantia mensal pelo governo e outros sensivelmente prejudicados, estejam circulando nas ruas, muitas vezes sem as proteções recomendadas, formando aglomerações nas filas de ónibus e bancos, provocando novos contágios e, consequentemente, outros óbitos que poderiam ser evitados!

 

Fora esses que, lamentavelmente, estão à procura de reorganizar suas vidas, ainda contamos com grandes grupos que estão infestando os bares, restaurantes e praias, além de uns paredões eventuais, deixando transparecer que tudo já voltou a normalidade e, tristemente, apenas está aumentando progressivamente as infecções em nosso país!

 

Vamos ter cautelas e conscientização, agindo de uma maneira racional e adequada, para que possamos atravessar essa fase ruim com menos óbitos possíveis, ou sequelas inesquecíveis.

Tenho certeza que Papai Noel deve estar super triste com essa situação, lamentando não poder fazer muitas pessoas felizes, através da sua distribuição de presentes. Obviamente, ele deverá ficar em sua casa, para não arriscar a se contaminar!

 

Desejo que, mesmo estando em casa, todos tenham uma “NOITE FELIZ”!

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: