quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

NÃO SE ACOMODE!

Antonio Nunes de Souza*

Pode parecer um exagero, absurdo, apenas opiniões que nada representam, dadas por pessoas que encontraram na vida as maiores facilidades. Mas, na verdade, trata-se de um lego engano dos acomodados da vida que, quando aparecem os acidentes de percursos, as dificuldades, ficam dizendo “ai meu Deus, meu cu está doendo”, em vez de ir à luta, suplantar as dificuldades, procurar ajudas, ou arranjar maneiras de superar os problemas!

 

Quando desejamos algo, por mais difícil que possa parecer, devemos tentar, lutar, engolir cobras e lagartos, fazer o que não queremos, no intuito de chegarmos a realização dos nossos sonhos, planos e projetos. Pode ter certeza que esses esforços tem uma grande validade, pois, depois de determinado tempo de agonias e perseverança, você verá que terá em sua frente dezenas de anos para desfrutar da sua luta, curtir a sua vida de uma maneira independente e reconhecer que tudo que fez não foi em vão!

Com minha experiência de família pobre, posso dizer que sou um desses exemplos de luta e garra pelos meus sonhos e desejos. Durante minha vida passei anos comendo o pão que o diabo amassou, mas, a cada minuto, olhava para trás e me lembrava que tudo aquilo me daria uma recompensa futura, como deu, fazendo com que eu me tornasse uma pessoa realizada!

 

Segundo os filósofos, não existe a palavra “impossível”. O que existe e a falta de compromisso da própria pessoa para realizar com unhas e dentes, alguma coisa que lhe pareça irrealizável. Essa atitude é que demonstra que você é guerreira e sabe o que deseja para seu futuro. E esse desejo deve estar acima de tudo e de todos!

 

Se você concorda comigo e acha que agora é tarde para procurar fazer o que não fez quando devia, estará redondamente enganada. Pois, nosso tempo não tem validade. Pode ser mais um dia, como pode ser dezenas de anos.

 

Jamais diga que não teve oportunidade, que era pobre, etc., diga sim que você por acomodação deixou de ter um futuro mais brilhante e invejável!

 

Seja sensata e “levante, sacuda a poeira e dê uma grande volta por cima”!

 

*Escritor-Historiador-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

 

Nenhum comentário: