quarta-feira, 31 de maio de 2017

O país do "QI"!

Antonio Nunes de Souza*

Mesmo tratando-se de programas direcionados, integralmente, para as pessoas que realmente necessitam, caso você não tenha a valiosa contribuição do tal “QI” (quem indica), estará sempre sujeito a longas esperas, desenganos, decepções e, principalmente, não conseguir os seus desejos e intentos!

Estou referindo-me a aquisição da tão desejada “casa própria”, através do programa nacional MINHA CASA, MINHA VIDA!
Parece que basta apenas demonstrar as suas reais necessidades, se cadastrar e, com algum tempo, se estiver dentro do perfil que o programa foi criado, será (ou seria) agraciado com a sua modesta casa, mas, com a dignidade de ter o seu pequeno e aconchegante imóvel!
Parece um sonho utópico, você pensar dessa simples forma. Pois, mesmo você estando enquadrado dentro do sistema vigente, se não tiver alguém que seja seu QI (que indica), fica mofando nas filas, ouvindo lorotas e ladainhas, desculpas descabidas e, para enervar mais ainda, vendo através de jornais as distribuições sendo feitas, muitas e muitas vezes para pessoas que nem precisam e, cinicamente, alugam seus imóveis, ou passam adiante ganhando uma modesta quantia!

Essa é mais um das infelizes realidades do nosso país, que com certeza, também atinge as vertentes de vagas e contratações, sempre preenchidas pelos apadrinhados!
A tão falada e guarnecida “sociedade organizada”, tristemente, fica encima do muro, olhando para seus interesses e, fazem que não estão vendo as necessidades do povo, ou que qualquer coisa no sentido de melhorar, depende exclusivamente dos governos! Será que esses pseudos cegos vão pagar esse erro aqui na terra, ou serão castigados após as mortes?

Politicamente o país está um caos total e vergonhoso, mas, enquanto esses projetos ainda estão em andamentos, que sejam mais fiscalizados e, sem canalhismo, faça com que as pessoas, realmente necessitadas sejam agraciadas, independente dos corruptos “QIs”!

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com



Nenhum comentário: