terça-feira, 9 de maio de 2017

TODO SEXO É BOM!

Antonio Nunes de Souza*

Quando se escreve é normal para as pessoas inteligentes, escolher os títulos das crônicas, textos ou matérias, provocando uma curiosidade, principalmente quando o assunto é palpitante, polémico e divertido pelas suas excitações corriqueiras!
Acredito, pela minha vasta experiência que, seguramente, muitos leitores aficionados ao sexo, foram logo abrindo e começando a ler a matéria, na esperança de encontrar pela frente, descrições de cenas picantes, sendo algumas até inovadoras, acompanhando os modismos e as invenções mirabolantes que sempre giram nas mentes humanas.
Mas, infelizmente por decepcionar esses ávidos cultuadores das junções carnais, e felizmente por tratarmos de um assunto da maior seriedade possível, quando nos referimos que “todo sexo é bom” estamos, formalmente e literalmente, nos referimos aos gêneros masculinos e femininos, que esses sexos agregados aos movimentos de GLPS, formam a maior força populacional do mundo. Porém, com essa fortaleza toda, ainda não desviaram as suas forças e coragens de guerreiros, para provocar um movimento imenso da coletividade, no sentido de ajudar, literalmente, as comunidades mais carentes, fazendo doações em roupas, agasalhos, móveis usados, brinquedos, assistências como voluntários em creches e asilos, principalmente da área de saúde dedicando um domingo, ou sábado por mês para dar assistência gratuita!
Por que não apadrinhar uma criança de um abrigo, fazendo-lhe uma mínima visita mensal, levando alguma lembrança?
Ou a mesma coisa com um velhinho em um abrigo?
Parecem coisas tão absurdas nas visões de nossa cega e egoísta sociedade, que, sem pestanejar um minuto, somente sabe dizer que a culpa é governamental. Como  expectadores privilegiados, ficam sentados nos seus muros, vendo as tragédias acontecerem, pouco ligando para um desenvolvimento mundial com pessoas não bem qualificadas e famintas, morando embaixo das pontes, viadutos, ou barracos de papelão nos morros e favelas. Parem um pouco e se vejam nessas situações de discriminações, se vocês não se transformariam em “bichos” cheios de ódios!
Continuo achando que todos os “sexos são bons”, apenas falta um pouco de brasilidade, um muito de solidariedade, além do discernimento humano para ver que estamos plantando péssimas árvores e, no futuro, colheremos muitas frutas podres!

Para agradar aqueles que, enganosamente, leram essa crônica, digo com grande veemência e sem medo de errar, que o “outro sexo” e muito bom e essencial em nossas vidas!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL –antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: