domingo, 14 de maio de 2017

Perigoso Andrezinho!


Antonio Nunes de Souza*
Jamais poderemos negar que o nosso Andrezinho é um homem de grande visão e, lutando desbragadamente, sempre está tentando fazer coisas inovadoras e úteis para o desenvolvimento da humanidade!
Todas as vezes que somos acometidos com alguma coisa negativa, ele, imediatamente, colocando sua mente privilegiada em ação, traça logo um plano, ou projeto miraculoso para sanear todas as preocupações. E, quando dão erradas ele sempre diz que foram detalhes que foram deixados de fora pelo seu sócio Teodoro, ou seu diretor Gilberto.
A última tentativa dele, com a expectativa de bons resultados, foi quando estourou o escândalo do uso do papelão nas carnes dos grandes frigoríficos nacionais!
Mais que depressa a sua mini equipe foi para a prancheta e, numa intensa madrugada, saiu um fabuloso projeto chamado inicialmente de KULIMPO!
Tratava-se do seguinte: Em vez de colocar papelão nas carnes, fossem feitos convênios com as fábricas de papel higiênico Neve e Suave, e elas forneceriam um papel macio e super especial para os famosos laticínios que, misturado as carnes, quando a pessoa fosse fazer cocô, o tolete já vinha forrado e limparia a bunda do indivíduo de uma maneira higiênica, tranquila e econômica! Poderia qualquer pessoa ir ao banheiro, sentar-se, fazer seu barro e, sem usar as mãos para nada, sairia com o verdadeiro KULIMPO!

Infelizmente, não houve uma aprovação do Ministério da Saúde, pois, acreditavam eles que seria uma conivência com o crime da adição de papelão, ou papel higiênico nos alimentos, como também, já que temos políticos que são fichas sujas, será, para desmoralizar mais, que eles saiam da privada (ou publica) como também tachados de KUSUJOS!
Não precisa dizer que Andrezinho ficou frustrado e chateado, achando que o Ministério boicotou ele vergonhosamente!
E, bastante revoltado, disse: “É por isso que esse país não vai para frente, pois nunca apoia os cientistas!”

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antonmiodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Nenhum comentário: