sexta-feira, 4 de março de 2011

Ser mulher é uma dádiva!

                                                                                        Antonio Nunes de Souza*

Acredito que no meu íntimo exista à vontade e o desejo sacramentado de na outra vida voltar sendo uma mulher!
Ao ler essa exclamação tão enfática, o leitor pensará logo que a idade está me fazendo ter idéias transloucadas, impulsos de jogar água fora da bacia e outras tolices mais. Mas, não é nada disso! Posso explicar minuciosamente o “por que” do meu desejo, baseando-me na prática em lidar intensamente com o sexo oposto, que reputo como a primeira maravilha do mundo. As outras sete eleitas pelos homens, para mim são apenas meros complementos desse maravilhoso mundo que vivemos.
Além da beleza indescritível do seu corpo, mais belo e admirável é o seu interior, que além de armazenar o útero e o ovário responsáveis em produzir novas vidas com o carinho que somente ela poderia predispor-se a dar, aloja por trás do seu belo rosto um cérebro subdivido em paciência, tolerância, compreensão, discernimento, bondade e uma grande parte de controle emocional, para administrar a volumosa dose de amor existente em seu coração. A mulher é, sem nenhuma dúvida, o mais perfeito e melhor dos seres criados pelas mãos divinas do Senhor.
E, partindo dessa premissa, como posso não desejar voltar na repescagem sendo o melhor dos melhores?
E digo com sinceridade, que não vou querer nada de ficar disputando espaço, querendo mandar, dividir contas, ser política, etc. Vou ter orgulho de ser chamada de sexo frágil, pois no fundo saberei que a forte sou eu, que usando um simples sorriso ou uma lágrima, colocarei aos meus pés qualquer machão que deseje. Pois, no quesito de jeitinhos para conseguir as coisas, Deus esbanjou benevolência. Nessa particularidade, certamente, faltou barro para Adão.
Pela comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), não poderia fazer maior homenagem, que invejar todos os seus méritos e desejar ser uma delas no futuro. Porém, para aproveitar meus restinhos de anos que ainda devo desfrutar nessa vida como homem, nada mais justo será, que num gesto de gratidão a esse pobre pecador que reconhece a mulher como uma jóia rara e inigualável, que todas elas me procurem e me encham de carinho e amor, fazendo feliz esse pobre e velho homem, que voltará algum dia empunhando, orgulhosamente, a bandeira feminista.
Mas, não abusem muito senão eu vou querer voltar homem de novo!
*Escritor (Vida Louca -  ansouza_ba@hotmail.com - antoniomanteiga.blogspot.com)

Nenhum comentário: