sábado, 5 de março de 2011

Conselho para os machões!

                           Antonio Nunes de Souza*                                                    
Não posso deixar de ficar estarrecido vendo, ouvindo e lendo notícias de crimes e brutalidades contra as mulheres!
Antigamente a cultura mesquinha e habitual era a prepotência, menosprezo e humilhações, pois, como eram os provedores, se achavam no direito de ser a única voz de comando em um relacionamento. Hoje, que as mulheres se cansaram desse tratamento ridículo e descabido, procuraram seus espaços, suas independências econômicas e formações universitárias em todas as áreas e, talvez por se sentirem vencidos pelas competências que sempre existiram e estavam, apenas, adormecidas nas bondades dos corações femininos, como represália, passaram a proceder com rudeza e barbarismo, chegando às raias das maiores violências, graças à pobreza de espírito de não admitirem e reconhecerem uma igualdade de direitos e deveres.

Mediante o exposto, nada mais justo que aconselharmos os machões porcos chauvinistas, abandonarem seus comportamentos trogloditas, suas discriminações sem fundamentos e, imediatamente, passarem a dar o valor merecido às pessoas que mais enfeitam nossas vidas: As mulheres!

Será que esses tolos machões de meia pataca não acompanham a evolução do tempo, percebendo que as mulheres são seres humanos iguais aos homens nos seus deveres e direitos?
E que o respeito humano é um dever absoluto de todos e deve ser cumprido independente de sexo?
Que os homens são chamados de sexo forte apenas pelos seus amontoados de musculaturas?
Que os maiores poderes estão nas palavras, sentimentos, cérebro e coração?
Como é lamentável e triste, ver que ainda existe uma fatia expressiva de irracionalidade nos homens que olham a mulher como um ser inferior!
Não sabem eles quanto estão perdendo de carícias, afetos, admirações e aconchegos de colos quentes e macios, quando não tratam as mulheres como elas realmente merecem.
A mulher é uma essencialidade que Deus colocou no mundo como um privilégio, para adoçar mais ainda a maravilhosa vida que desfrutamos. Ela é responsável pela perpetuação da espécie, dando ao homem a oportunidade do prazer da fecundação e, posteriormente, poder embalar em seus braços o fruto de um momento de amor.
Maltrata-la? Jamais em momento algum! Pois, até quando elas eventualmente erram, estão no seu direito por serem humanas.
Esperamos que esses pobres e intolerantes machões façam uma reflexão dos seus procedimentos de ontem, para serem mais felizes manhã.
Aconselhamos que, a partir de agora, esses brutamontes recalcados, mirem-se nos espelhos dos verdadeiros homens realmente machos e, ao chegarem em casa, dêem uma surra de beijos, uns apertos com abraços carinhosos e um bonito sorriso de ternura nos lábios. Com certeza terão como resposta, o aconchego sedutor do corpo e da alma de uma mulher que lhe admira e ama.
                                     
*Escritor (Vida Louca – ansouza_ba@)hotmail.com – antoniomanteiga.blogspot.com)

Nenhum comentário: